BnR Alumni – Francisco Sebe

 

Consulta todos os artigos de Francisco Sebe

O Francisco foi redator da secção do FC Porto no BnR. Agora é jornalista n’O Jogo.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Francisco Sebe: Depois de conhecer o portal através de um amigo, acabou por surgir a oportunidade de integrar a equipa. Dada a minha paixão pela escrita aliada ao futebol, julguei tratar-se de uma oportunidade de grande valor, tendo em conta a valia crescente do BnR e as referências dadas. O facto de ser um projeto em expansão acelerada também teve um peso decisivo, face à necessidade de enriquecer o meu currículo.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

FS: Adaptação a um estilo de escrita mais ou menos definido por uma determinada linha editorial, assim como organização de agenda e em equipa.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

FS: Claramente, sim. É um projeto com bases numa escola de comunicação de excelente reputação e que filtra os seus redatores com base na qualidade dos mesmos. A mescla de conhecimentos e transmissão dos mesmos de uns para os outros acaba por proporcionar sempre momentos de aprendizagem.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

FS: Para alguém que ame futebol, tenha boa capacidade de escrita e, acima de tudo, queira sentir-se à vontade para dar a sua opinião, é um dos melhores meios a que se pode recorrer dentro da oferta atual a nível desportivo. Além disso, o BnR não limita as pessoas a uma secção editorial: a contribuição é bem-vinda nas diversas secções e esse fator pode servir também para alargar os horizontes de cada um.