BnR Alumni – Francisco Vaz Miranda

Consulta todos os artigos de Francisco Vaz Miranda

O Francisco foi redator e editor do Bola na Rede. Hoje, é jornalista do jornal A Bola.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Francisco Vaz Miranda: Entrei para o BnR em Outubro de 2013 porque vi um projeto com capacidade e potencial de crescimento. Pouco a pouco o site foi crescendo e hoje, passados 3 anos, posso dizer que o trajeto ainda não está acabado e há mais por onde ele pode evoluir.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

FVM: Aceitação da crítica, criatividade na escrita pela liberdade que nos é dada e um maior e melhor conhecimento da opinião sobre os restantes temas que o site disponibiliza.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

FVM: Claro que sim. Como já referi, a liberdade que é dada é muito positiva no sentido de os limites serem apenas os do bom senso. É uma boa forma de percebermos a voz contrária, se bem que pelas questões clubísticas seja algo cada vez mais difícil de acontecer.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

FVM: Aconselharia porque o trabalho “moroso” e chato já está concretizado, isto é, dar ao site as ferramentas para crescer. Tudo isso foi feito nestes anos que passaram e hoje já é um projeto assente e reconhecido. Sem dúvida que é uma mais valia para quem se esteja a iniciar na área da comunicação.