BnR Alumni – Luís Moreira

Luís Moreira Jornalista

Consulta todos os artigos de Luís Moreira

O Luís foi redator do Bola na Rede. Já passou pelo Notícias ao Minuto e hoje está na Thomson Reuters.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Luís Moreira: Eu quis fazer parte deste projeto com a ambição de quer crescer e ganhar maturidade como redator e dar continuidade à minha paixão pelo futebol, sendo o Bola na Rede o local ideal para juntar ambas.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

LM: Com este projeto consegui melhorar a minha escrita e acima de tudo ensinou-me a trabalhar sobre pressão, uma característica fundamental para quem quer seguir o ramo jornalístico. No momento em que comecei a fazer cobertura dos jogos em Alvalade, ganhei uma maturidade que nenhum outro projeto do mesmo calibre me podia oferecer, isto porque, ao ter a possibilidade de interagir com treinadores profissionais a nível nacional e internacional (Liga dos Campeões), possibilitou analisar o futebol de uma forma menos periférica.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

LM: Na minha ótica o Bola da Rede é um projeto fantástico para quem tem paixão pelo jornalismo desportivo, é uma catapulta para o meio, vai além do que aquilo que te ensinam nas universidades ou Politécnicos. Porque ao contrário das instituições de ensino, o Bola na Rede dá a oportunidade às pessoas de estarem no terreno, de meterem em prática todos os seus ensinamentos.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

LM: Eu aconselho vivamente aos estudantes que entrem neste belo projeto, prometo que sairão com uma grande bagagem (e bastante útil) para enfrentar o mercado de trabalho na área do jornalismo, que toda a gente sabe que é um setor bastante competitivo e agressivo, no qual é necessário uma pessoa destacar-se pela diferença e pela proatividade… Competências que esta organização te pode trazer.

Luís Moreira