BnR Alumni – Maria Serrano

Maria Serrano

Consulta todos os artigos de Maria Serrano

A Maria foi redatora de Futebol de Formação no Bola na Rede durante cerca de dois anos. Agora é jornalista da ‘Real Madrid TV‘.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Maria Serrano: Entrei para o Bola Na Rede no meu segundo ano da licenciatura de Jornalismo na ESCS. Pareceu-me um projecto muito atractivo porque era criado por alunos da ESCS e porque era uma boa maneira de começar a entrar na realidade da profissão de jornalista. Por outro lado, era a minha oportunidade de avaliar que nível tinha dentro da área do jornalismo desportivo, que coisas podia melhorar e com que coisas podia contribuir também para ajudar o projecto a crescer.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

Maria Serrano: Com o Bola na Rede aprendi a contar historias, a dar a minha opinião sustentando-a com informação mas também com criatividade. Aprendi a correr atrás das notícias, a procurar curiosidades no mundo do futebol. O Bola na Rede deu-me a oportunidade de sugerir temas e de ir atrás deles, ajudou-me a perder a vergonha e a ganhar à vontade com os entrevistados.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

Maria Serrano: Eu diria que sim, que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação porque o jornalismo é uma área práctica e só é possível ser melhor com muito treino, com saber errar para aprender. E eu aprendi isso no Bola na Rede, aprendi a ter paciência, aprendi que os melhores artigos vêm com trabalho. E o Bola na Rede dá-nos a oportunidade de treinar, de ter um espaço para aprender, onde nao faz mal errar porque com os erros melhoramos. E o Bola na Rede dá-nos liberdade, deixa-nos propor temas e dá-nos ideias para concretiza-los. Muitas vezes na universidade não temos disciplinas prácticas, que nos obriguem a ir atrás das noticias, que nos obriguem a ter ideias e a procurar o caminho para alcança-las e o Bola na Rede é o meio perfeito para aprender.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

Maria Serrano: O Bola na Rede é o espaço perfeito para alguém empreendedor, para todos aqueles que precisam de um impulso para ir atrás do seu sonho na área da comunicação.

Maria Serrano