BnR Alumni – Óscar Góis

 

Consulta todos os artigos de Óscar Góis

O Óscar foi o correspondente do BnR na Madeira durante dois meses. Já passou pela Marítimo TV e pelo Porto Canal. Agora é jornalista na Eleven Sports.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Óscar Góis: Fiz parte da equipa inicial com o Mário Cagica, ainda o Bola na Rede era um programa de comentário desportivo na ESCS FM. Havia quem o quisesse retirar da grelha, mas eu, que então tinha a responsabilidade dos conteúdos de informação, a muito custo, conjuntamente com o Mário, Tiago, Hugo e João Pedro Monteiro, conseguimos segurá-lo na grelha. Depois, o natural crescimento do BnR teria de terminar no desenvolvimento de uma plataforma on-line.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

OG: A minha passagem pelo projeto BnR foi curta, ainda assim, tive a oportunidade de aplicar conhecimentos de faculdade na prática da reportagem desportiva. Nos cerca de apenas dois meses que colaborei com o BnR, tive a oportunidade de ver bons espectáculos desportivos. E foi graças ao BnR que depois tive oportunidade de mostrar algum do meu trabalho e, dar o salto para um clube desportivo. Seis meses depois desse salto para um clube desportivo, quis o destino traçar-me um novo rumo e eis que estou como jornalista num canal nacional de televisão.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

PM: Por aquilo que já disse, por conhecer este projeto desde os primórdios, por ter um carinho muito grande, direi que sim. O BnR é uma excelente escola. É uma escola que vos poderá fazer dar o salto para uma carreira no mundo do jornalismo.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

PM: O BnR é mais lido e mais visto do que aquilo que muitos possam pensar. Logo, tudo o que sirva para enriquecer o currículo deve ser agarrado com unhas e dentes. Por isso, aconselho vivamente que se juntem ao projeto, nem que seja para verem uns bons jogos de futebol, andebol, hóquei, basquetebol, etc.