BnR Alumni – Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes

Consulta todos os artigos de Rodrigo Fernandes

O Rodrigo Fernandes foi redator e editor de Modalidades no Bola na Rede. Agora é jornalista no Autosport.

Bola na Rede: Por que é que quiseste entrar no Bola na Rede?

Rodrigo Fernandes: Desde muito novo que gosto de desporto, como não tenho muito jeito para o praticar tive de passar para outras formas de acompanhamento e assim nasceu o jornalismo em mim. Fui convidado a entrar para o projeto quando o site ainda estava a ser criado e entrei sem hesitações, por ver que poderia ser uma boa casa para me desenvolver, agora, que estes anos todos se confirma.

BnR: Que competências é que ganhaste com a tua colaboração no Bola na Rede?

Rodrigo Fernandes: Muitas! Melhorei a escrita e o meu português, estas são talvez as duas características que mais desenvolvi, mas ir aos estádios e aos pavilhões ensinou-me a respeitar timings, a aprender a desenrascar-me quando é necessário, a perder a vergonha de fazer perguntas em conferencias de imprensa. Tendo em conta que fui Editor das Modalidades, também aprendi a coordenar uma equipa relativamente grande.

BnR: Achas que o Bola na Rede é uma boa escola de comunicação?

Rodrigo Fernandes: Sem qualquer dúvida. Qualquer pessoa que queira começar neste mundo tem aqui uma excelente oportunidade, que de ano para ano não pára de crescer, e que dá para ganhar muita experiência, assim o queiram. Se as pessoas tiverem vontade podem fazer a vida de jornalista antes de o serem a 100%, o que é muito valorizado pelos empregadores.

BnR: Por que é que aconselhavas alguém a entrar no projeto?

Rodrigo Fernandes:Por vários motivos, obriga-te a estar atento a vários assuntos para poder escrever. Ajuda a entrar no mercado de trabalho, como se pode ver por vários nomes que aqui estão e que hoje já são reconhecidos no panorama do jornalismo desportivo. Dá a oportunidade de ter um real contacto com treinadores e jogadores.

Rodrigo Fernandes