Há 20 anos marcou-se o último Golo de Ouro. Lembras-te? (VÍDEO)

    Aconteceu num jogo dos quartos-de-final do Mundial de 2002, organizado conjuntamente pelo Japão e pela Coreia do Sul.

     

    O marcador do tento foi İlhan Mansız, que, à passagem do minuto 94, no prolongamento frente ao Senegal, garantiu a vitória para a Turquia, graças à regra do golo de ouro.

    Foi um belíssimo half volley de pé direito por parte do jogador turco. Este iria ser o último golo de ouro da história do futebol.

    O órgão máximo do futebol mundial ainda tentou o golo de prata, em 2003, que seria dar a vitória à equipa que estava na frente do resultado aquando do término da primeira parte do prolongamento.

    Contudo, a ideia não pegou, e no Euro 2004 já não haveria nem golo de ouro, nem golo de prata.

    Sabe mais sobre o Bola na Rede!

    O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

    Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.