Mendilibar recorda estreia na Liga Europa: «O que é que estou a fazer em frente a 70 mil pessoas?»

    Numa entrevista ao site da UEFA onde também perspetivou o duelo contra a Juventus, Mendilibar abriu o jogo sobre as mudanças no Sevilha.

    Numa entrevista à UEFA, José Luis Mendilibar falou sobre a sua chegada ao Sevilha, as mudanças que implementou e olhou para o jogo contra o Manchester United da ronda anterior, para além de perspetivar o encontro com a Juventus. Sobre os diabos vermelhos, admitiu ter ficado com dúvidas:

    «Eles não são uma equipa qualquer. Não é só o facto de ser a minha primeira experiência numa competição europeia, foi quem enfrentamos. A verdade é que estávamos a perder 2-0 nos primeiros 20 minutos da primeira mão, eu só pensava “O que é que estou aqui a fazer em frente a 70 mil pessoas? Estamos a perder 2-0.” Parecia que eles iam marcar quatro golos e eu não podia dizer nada porque os jogadores não me ouviam por causa do barulho. A verdade é que isto me dá calma».

    Ultrapassar a Juventus é difícil, mas caso o consiga, o treinador basco diz ser o maior feito da sua carreira:

    «Seria a melhor coisa que já fiz no futebol. Já fiz grandes coisas noutras equipas, mas nada maior que isto. Para este clube, uma final europeia significa continuar o que tem feito nos últimos anos. Eles chegam à final quase todos os anos e quando chegam normalmente vencem», afirmou Mendilibar.

    Mendilibar explicou também que procurou simplificar as coisas para os seus jogadores, algo que é significativo uma vez que com o antigo técnico Jorge Sampaoli os jogadores afirmaram repetidamente terem dificuldades para entender o sistema de jogo. «Sempre disse que gosto das coisas simplas. Tento não tornar as coisas complicadas para os jogadores. Tento que os jogadores se sintam confortáveis e a partir daí começar a melhorar. Os resultados definitivamente que nos ajudaram no início. Mesmo quando não estávamos a jogar tão bem, tivemos jogamos que fomos capazes de conseguir a vitória».

    Fazendo um raio-x à sua matriz de jogo, afirmou que «as pessoas pintam-me como um treinador de 4-4-2, que gosta de jogar um estilo de jogo direto, que joga muito na área do adversário, mas eu quero jogadores inteligentes. Quero jogadores que saibam como jogar entre o adversário quando defendem, não um para um. Não gosto de duelos. Gosto de antecipar duelos. Não quero que corram só por correr. Prefiro jogadores que aparecem do nada e ganham a bola sem fazer um grande esforço.»

    O Sevilha vai deslocar-se a Turim para visitar a Juventus FC na primeira mão das meias-finais da Liga Europa na quinta-feira.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.