Roger Schmidt: «João Mário estava a ser incomodado pelos adeptos»

    Roger Schmidt falou sobre vários temas na conferência do pós-jogo com o Sporting CP, incluindo a saída de João Mário. O dérbi acabou empatado a duas bolas.

    Roger Schmidt esteve na conferência de imprensa do pós-jogo do Sporting CP 2-2 SL Benfica que decorreu no Estádio de Alvalade. O técnico das águias começou por analisar uma vez mais a partida e elogiar o comportamento dos jogadores:

    «Esperávamos um jogo muito difícil contra uma equipa que ainda estava na luta pela Liga dos Campeões. Na primeira parte não jogamos ao nosso nível, mas mudamos algumas coisas ao intervalo e na segunda parte o jogo foi totalmente diferente. Conseguimos entrar no jogo e no final merecemos o segundo golo. Temos de aceitar este ponto, os jogadores tiveram capacidade de se manter concentrados e tiveram uma grande atitude. Vamos tentar ganhar o último jogo e ser campeões».

    Roger Schmidt falou sobre os motivos da saída do João Mário que tiveram relacionados com a questão tática e não só:

    «Saída de Joao Mário? Tínhamos de mudar algumas coisas, algumas opções táticas. Queria proteger o Bah e coloquei o Aursnes à sua frente. Temos de cuidar dos jogadores porque o João Mário estava a ser incomodado pelos adeptos e não estava a conseguir manter-se calmo».

    O técnico das águias falou de novo na conversa que teve ao intervalo com a equipa:

    «Ao intervalo falamos de algumas opções táticas e da parte mental, aceitar que não estávamos muito bem no jogo e acreditar que conseguíamos mudar a abordagem na segunda parte. A partir do momento em que marcássemos o primeiro golo saberíamos que era possível. Quando não se está bem no jogo é importante a equipa acreditar em si».

    Por fim, Roger Schmidt deixou uma mensagem positiva para a última jornada:

    «A nossa abordagem para a semana será para ganhar, é sempre para ganhar. Já mostramos no nosso estádio que temos a capacidade de dominar, de criar muitas situações de golo. O empate é suficiente, mas temos capacidade para ganhar. Foi muito bom para a confiança não perdermos este jogo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.