5 grandes temas abordados por Bruno de Carvalho no BnR TV | 1.ª parte

    4.

    O período na presidência do Sporting CP e a relação com Jorge Jesus – Quanto aos momentos ainda como presidente, BdC falou sobre a relação com Jorge Jesus (treinador dos leões de 2015 a 2018), sobre o Academia de Alcochete e do respetivo processo judicial. No que diz respeito aos erros enquanto presidente, Bruno de Carvalho acabou por enumerar os três piores.

    Bruno falou sobre o seu período no clube, onde tirou o Sporting CP da insolvência, melhorando-o financeiramente e a nível desportivo, aproximando o clube rendimento desportivo do expoente máximo, sendo o clube campeão em todas as modalidades, excepto no futebol.

    Atribui algumas responsabilidades a Jorge Jesus na perda do campeonato dos 86 pontos:“Não tenho medo de dizer as coisas como elas são, o Sporting CP perde a possibilidade de lutar pelo campeonato e perde a possibilidade de ir à Liga dos Campeões no dia em que o Jorge Jesus chegou a acordo com o Luís Filipe Vieira para acabarem com o processo dos 14 milhões”. Bruno deixou de “conseguir olhar na cara” de Jorge Jesus após o acordo com SL Benfica. Bruno era a testemunha no caso que envolvia Jorge Jesus e o SL Benfica, na suposta acusação em que o treinador português assumiu funções no Sporting CP enquanto ainda tinha contrato com o clube da Luz. O convidado do Bola na Rede diz ter sido constantemente abordado pelo treinador português para ser testemunha, deixando no ar “se uma pessoa que tem de pedir 500 vezes para ser testemunha, se tem a consciência tranquila ou não?”. Bruno soube do acordo de JJ com SL Benfica por outro, e, questionando o treinador, respondendo que o mesmo assunto não lhe diz respeito. Questionou-lhe qual foi o acordo, de certa forma indignado visto que foi lhe pedido constantemente pelo treinador português para ser testemunha, não obtendo resposta do atual treinador português. “Há terceira vez que lhe pergunto eu sabia perfeitamente o que ia acontecer no Sporting… e aconteceu”.

    Criticou veementemente ainda a postura do Jorge Jesus, o seu profissionalismo, relembrando a situação em que ameaçou, dez minutos antes do último jogo da primeira época de Jorge Jesus no comando, não comparecer ao mesmo e ir para o FC Porto. Bruno acrescentou que falou com Jorge Nuno Pinto de Costa posteriormente, que afirmou ser mentira a possível ida de JJ para os Dragões.

    “Jorge Jesus foi um idiota”, afirmou Bruno de Carvalho, em relação às críticas de Jorge Jesus a Rui Vitória, chegando a dizer publicamente que não o considerava um colega de profissão. Bruno de Carvalho afirmou que o balneário do clube da Luz estava “partidíssimo e Jorge Jesus fez um trabalho magnífico de colar aquele balneário todo”. Acrescentou que Jorge Jesus foi o pior erro da sua gestão no Sporting CP . Questionado sobre um cenário hipotético onde tinha de escolher entre Marco Silva e Jorge Jesus para treinar o Sporting CP, Bruno de Carvalho respondeu: “treinava eu”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Filipe
    Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.