«Aves Sempre!» – Entrevista a Ricardo Nascimento

    A afirmação na Primeira Liga e aventura em França

    As boas exibições ao serviço do Varzim não evitaram a descida divisão do clube poveiro. Ricardo não ficou e regressou a um lugar onde sempre foi feliz – «Aves, o meu Aves!». Ao serviço do clube da Vila das Aves, “Rixa” voltou a fazer uma boa época, encantou, e contribuiu com 7 golos para a subida à primeira divisão, tudo graças à união do grupo que integrava – «éramos uma grande família».

    Esta subida valeu um bilhete para Barcelos. Ao serviço do Gil Vicente, na época 1999/00, e juntamente com nomes comos os de Petit, Carlitos ou Guga, voltou a ter sucesso e contribuiu para uma época histórica do clube – 5º lugar na I Liga, à frente do Benfica e oitavos-de-final da Taça de Portugal.  Uma temporada de sucesso que teve base em «Presidente e Treinador especial» e numa equipa de «enormes jogadores, em que todos eram muito amigos».

     

    Álvaro Magalhães treinou Ricardo Nascimento na melhor equipa do Gil Vicente Fonte: Gil Vicente
    Álvaro Magalhães treinou Ricardo Nascimento na melhor equipa do Gil Vicente
    Fonte: Gil Vicente

    Seguiu-se uma aventura no estrangeiro, em 2000/01, ao serviço do Montepellier, mas as coisas não correram de feição – «era um futebol muito difícil para mim, não me adaptei». Porém, não guarda ressentimentos – «tenho alguns amigos de lá,  e fiquei contente com o título do clube [2011/12]»

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.