«Bruno Fernandes é merecedor de outras equipas e campeonatos» – Entrevista BnR com Vítor Bruno

    – Liga NOS, o futebol como paixão e o futuro no banco –

    “Aos poucos, vou construindo um dossier com aquilo que pretendo um dia colocar em prática [como treinador]”

    BnR: Por falar em defesas-laterais, quem é, para ti, o melhor defesa-esquerdo da atualidade? E da Liga NOS?

    VB: Sem dúvida, Alex Grimaldo! Um craque. Joga bem por fora, por dentro, tabela, cruza, remata. Eu, como “amante” do bom futebol, de bem jogar, acho-o fantástico. Sai da pressão com uma facilidade tremenda.

    BnR: Já consegues dormir na noite a seguir aos jogos ou ainda ficas a rever o que fizeste bem ou o que tens de melhorar?

    VB: Ainda é muito complicado. Toda a adrenalina do jogo e toda a envolvência fazem com que chegue a casa e não consiga adormecer.

    BnR: A propósito da sua participação num programa de televisão, escreveste o seguinte sobre Bruno Fernandes: “este é craque em todos os sentidos! Tiro o meu chapéu”. Meses antes, também tinhas elogiado David Simão, aquando da ida do médio para o Antuérpia. O jogador português já é devidamente reconhecido?

    VB: Sim, é um selo de qualidade ímpar. Quando querem competência, procuram-nos. Falas em dois jogadores em que a sua principal característica é a inteligência e a forma como descobrem o espaço, seja para eles ou para os colegas. O Bruno tem estado a um nível estratosférico, merecedor de outras equipas e campeonatos. Em relação ao David, é difícil falar de quem me é tão próximo. Um craque que chegou a um clube do patamar que ele merece. Sou um admirador dele mas, sobretudo, pelo que é como amigo e isso, para mim, importa muito mais. Ele sabe o que representa e não tenho palavras suficientes que possam qualifica-lo.

    BnR: Qual o jogador português que mais te surpreendeu na última temporada?

    VB: Chiquinho enche-me as medidas. Craque!

    BnR: Ainda ficas “colado” à televisão no fim-de-semana a ver futebol?

    VB: Sempre que consigo, fico colado.

    BnR: Para além de Bielsa, Sétien, Guardiola ou Sarri, de quem és fã confesso, qual o treinador por quem gostarias de ser orientado?

    VB: Por todos aqueles que saiam da zona de conforto e nos façam ver mais além. Mas, confesso, que estou ansioso por ver Xavi. Ten Haag também fez um trabalho notável.

    BnR: Para terminar, tem sido hábito ver-te em congressos e cursos de futebol. Recentemente, frequentaste o Curso de Formação de Gestores de Equipas Team Manager, promovida pela FPF. O futuro poderá passar por aqui?

    VB: Não sei, é apenas mais uma ferramenta e também uma forma de ocupar o tempo livre nas férias. Ouço, falo e aprendo. Gosto da vertente da gestão desportiva. Mas o maior objetivo, sonho e fascínio sempre foi o de ser treinador. É onde me vejo, e até digo a amigos que serei melhor treinador do que fui como jogador. Aos poucos, vou construindo um dossier com aquilo que pretendo um dia colocar em prática. Coleciono toda a informação que acho pertinente e que me ajude. Partindo sempre do princípio da minha ideia de jogo.

    Foto de Capa: CD Feirense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Ferreira de Araújo
    Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
    Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.