«Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo, Xavi é uma pessoa espetacular» – Entrevista BnR com Pedro Ró Ró Correia

    – Tiki-Taka asiático-

    «Temos de ter 75% de posse de bola, tiki-taka, tiki-taka, aqui temos de pôr as equipas cansadas a correr atrás da bola»

    Bola na Rede: Depois de estares vários anos no Al Ahli, chegou-te esta proposta do Al Sadd. Como recebeste essa notícia?

    Pedro Correia: Quando estava no Al Ahli, sabia do interesse do Al Sadd, mas eu queria cumprir o meu contrato de cinco anos até ao fim. Quando chegou ao final o contrato, disseram-me: “vais para o Al Sadd”. Entraram em contacto com o meu empresário, ele tratou de tudo e, passados uns dias, estava a treinar no Al Sadd.

    Bola na Rede: Passando uns meses, até mesmo uns anos, tens Xavi como teu companheiro de equipa. Como é jogar ao lado desta lenda do futebol?

    Pedro Correia: Não há palavras para descrever o Xavi. O Xavi é o Xavi. Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo é uma pessoa espetacular. Toda a gente conhece o Xavi enquanto jogador, como ele joga, é top.

    Bola na Rede: Dentro de campo conhecemos, e fora? Já agora, como viste a transição dele de teu colega para teu treinador?

    Pedro Correia: É mil estrelas. Amigo, tranquilo sempre, pronto para ajudar, não há palavras. Ele, enquanto treinador, é igualzinho. Respeitamos mais porque é treinador, mas é tranquilo como era enquanto jogador. Claro que mete a sua postura enquanto treinador, mas é igualzinho, sempre pronto para rir connosco e comer connosco.

    Bola na Rede: O que aprendeste com ele, não só a nível tático, mas também a nível pessoal?

    Pedro Correia: Dentro de campo, há uma coisa que nos está sempre a dizer: estejam as coisas a correr bem ou mal, devemos sempre ir atrás do nosso pão. Ele sempre me disse isso desde que cheguei aqui e eu meti isso na cabeça. Mesmo quando estamos a perder o jogo, ele está a mil à hora a incentivar-nos, a tentar mudar o jogo.

    Bola na Rede: Já te deu muitas duras?

    Pedro Correia: Muitas não, mas algumas, como é normal. Às vezes o jogo ou o lance não corre como queremos e ele está ali para nos corrigir. Como colega ele também me dava duras, só tenho de ouvir e aprender.

    Bola na Rede: O Al Sadd está mais conhecido na Europa, este futebol mais tático que praticam é certamente uma exigência de Xavi.

    Pedro Correia: Sim, ele gosta muito disso.  Temos de ter muita posse de bola, não fica feliz com 60% de posse de bola, nós treinamos muito isso. Temos de ter 75% de posse de bola, tiki-taka, tiki-taka, aqui temos de pôr as equipas cansadas a correr atrás da bola.

    Bola na Rede: Não há melhor solução então para Xavi do que um defesa central/lateral que já havia sido avançado.

    Pedro Correia: Sim, sim. Onde ele me colocar, eu jogo, seja central, lateral esquerdo ou direito, ele sabe que comigo não tem problemas em nada mesmo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.