O bom filho a casa torna – Entrevista a Filipe Mendes

    BnR: Voltando ao Sintra. Nesta temporada, encontraste no plantel, um jogador que, outrora, foi uma das maiores promessas do futebol português: falo de Fábio Paim. Como tem sido treinar com ele?

    FM: O Paim tem sido um profissional exemplar. Tem uma história de vida incrível e uma qualidade indiscutível, mas nem por isso deixa de dar tudo sempre que está em campo. Ele melhor do que ninguém sabe distinguir o que foi e o que é hoje e isso faz com que continue a ser especial. É um orgulho poder aprender as coisas boas que ele tem a ensinar.

    BnR: Notas que é um jogador diferenciado e que tinha qualidade para mais?

    FM: Sem dúvida que sim, mas o mais importante é que ele hoje sabe onde está e o que quer alcançar neste clube.

    BnR :Quais são os objetivos do Sintra para esta temporada? A subida é um objetivo?

    FM: A subida de divisão é o nosso grande objetivo. Temos um plantel incrível e sabemos que só dependemos de nós. Estou num clube ímpar nesta divisão, um clube fundado em 2007 e que tem conseguido feitos incríveis, tanto dentro como fora dos relvados. É um orgulho estar aqui.

    BnR: Nos últimos anos tem havido muitos casos de jogadores que saltam desde o campeonato nacional de seniores para as primeiras divisões. Esperas que aconteça o mesmo contigo?

    FM: Neste momento a única coisa que espero é subir de divisão. Se vim para o Club Sintra Football é porque acredito que aqui estou mais perto de singrar. Tive propostas de clubes do Campeonato Nacional de Seniores e ainda assim preferi assumir este projeto.

    Filipe quer subir de divisão o seu Sintra Fonte: Filipe Mendes
    Filipe quer subir de divisão com o seu Sintra
    Fonte: Filipe Mendes

    BnR: Por outro lado, tens encontrado jogadores que percebas que tinham potencial para mais?

    FM: Sim, muitos. O futebol é um desporto praticado por milhões de pessoas. É normal que exista apenas uma pequena percentagem de atletas que consiga singrar. Hoje em dia, o futebol é muito mais que qualidade técnica ou física, acabando, muitas vezes, por serem os jogadores mais bem preparados psicologicamente a ter sucesso.

    BnR: Quais são os desejos que procuras alcançar enquanto jogador?

    FM: Aquilo que, acima de tudo, desejo é poder fazer o que mais gosto durante o maior tempo possível. Depois tenho outros objetivos como chegar a uma liga profissional, jogar no estrangeiro, aprender novas línguas e criar uma influente e sólida rede de contactos para uma vida depois dos relvados.

    Foto de Capa: Ricardo Pereira

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto x Sporting já tem árbitro selecionado

    O FC Porto x Sporting é o jogo grande...

    Famalicão pode receber verba milionária por Jhonder Cádiz

    O Famalicão pode receber uma proposta por Jhonder Cádiz...

    Tottenham prepara saída de internacional espanhol

    O Tottenham deverá deixar sair Bryan Gil no final...

    Fernando Torres acerta novo projeto para 2024/25

    Fernando Torres está a fazer um grande trabalho ao...
    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.