«Quero ganhar mais títulos pelo SL Benfica» – Entrevista BnR com Sara Ferreira

    – Um futuro com ainda mais títulos –

    «Claro que os objetivos passam por ser aqueles que já são de anos anteriores, aqueles que são deste ano e aqueles que são desde que cheguei ao SL Benfica. É ganhar»

    BnR: Já venceu todos os títulos em Portugal pelo seu clube. O que lhe falta na sua carreira?

    SF: Nada. Sinto-me uma pessoa realizada a nível desportivo. Se ganhar o campeonato fazemos o “triplete”, somos tricampeãs de tudo e sinto um enorme prazer e orgulho partilhar isso com esta equipa. Temos um grupo fantástico que há três anos está junto e não deixa dúvidas nenhumas que é a melhor equipa de Portugal. Já provámos isso três anos seguidos. Claro que há equipas muito boas e capazes de nos ganharem, mas uma equipa completa como a nossa não existe.

    BnR: O ano passado, o SL Benfica fez história ao ganhar o bicampeonato. Este ano, pode vencer o tricampeonato. O que sente estando perto de conseguir mais este feito?

    SF: É um sentimento de orgulho e puder partilhar isso com as minhas colegas de equipa. Temos um grupo fantástico. Passamos por muito durante estes três anos, desde sorrisos até às lágrimas. Às vezes ganhar não é tudo fantástico, porque há coisas que não correm bem e temos noção disso. O que foi mais importante, e é mais importante, é o facto de estarmos sempre juntas. Tanto para o bem como para o mal. Se isso acontecer, deixa-me com imenso orgulho nesta equipa.

    O ano passado, o SL Benfica tornou-se a primeira equipa a ser bicampeã neste novo formato do campeonato. Este ano, pode ficar na história por alcançar o tricampeonato
    Fonte: FPF

    BnR: O facto de o Campeonato Nacional de Futsal Feminino ser cada vez mais competitivo pode ser um fator positivo para o futuro?

    SF: É positivo, porque mostra a qualidade que há espalhada por todo o país. Muitas equipas a apostar no futsal feminino, muitas equipas a quererem mostrar o seu valor também. Não é só o SL Benfica, a Novasemente GD, o Sporting CP ou a CRC Quinta dos Lombos. Há muitas equipas com muita qualidade, com muito talento que se estão a formar agora e a projetar um futuro competitivo tanto a nível distrital como nacional. Isso é muito bom porque aumenta a competição tanto para os clubes como para a seleção. Isso é muito importante.

    BnR: Quais são as perspetivas para o futuro tanto no SL Benfica como na seleção portuguesa?

    SF: Como toda a gente sabe, e é público, já renovei pelo clube. Claro que os objetivos passam por ser aqueles que já são de anos anteriores, aqueles que são deste ano e aqueles que são desde que cheguei ao SL Benfica. É ganhar. É trabalhar bem, treinar bem e ser competentes nos jogos, que isso também é muito importante. Para a seleção é igual. Treinar bem e fazer bons jogos para ser chamada à seleção e corresponder da melhor forma enquanto estiver na equipa.

    BnR: Em relação à seleção, certamente, o europeu feminino vai ter continuidade no futuro. Qual será o sentimento e o que perspetiva para o futuro?

    SF: Temos de fazer melhor do que a última vez e vingar o facto de termos perdido contra a Espanha. Não queremos o segundo lugar. Portugal não merece o segundo lugar pela qualidade que tem. Desde as jogadoras até à aposta que é feita por todos os clubes e pela federação. Mas temos de provar que temos qualidade em campo e queremos muito vencer.

    Foto de Capa: Tiago Lourenço/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.