«Sou uma pessoa relaxada, mas o Benfica é uma paixão» – Entrevista a Fernando Aguiar

    Do “soccer” ao futebol

    A infância de Fernando Aguiar, passada no Canadá, a jogar vários desportos – «era futebol americano, hóquei no gelo, basquetebol…» – permitiu-lhe criar a desenvoltura física que transportou para o “soccer” – «quando chegava o verão, era o prato do dia». Iniciou a sua carreira profissional no Canadá, ao serviço dos Toronto Blizzard, clube do qual se transferiu para Portugal, «por mão de Joe Berardo»«estive um período à experiência no Marítimo, ofereceram-me um contrato de 5 anos, mas optei por regressar; depois estive no Belenenses, e acabei por ficar na Madeira».  

    Fernando Aguiar ao serviço da Seleção Nacional do Canadá Fonte: Alchetron
    Fernando Aguiar ao serviço da Seleção Nacional do Canadá
    Fonte: Alchetron

    Ao serviço do Marítimo, não se afirmou – «hoje em dia há miúdos que chegam à Europa e querem-se afirmar na Primeira Liga, mas não jogam muito e foi o que aconteceu comigo, porque só joguei 7 jogos e tive de descer uma divisão para começar a afirmação». Um passo atrás para dar dois à frente. Fez 4 épocas na Segunda Liga. Duas no Nacional da Madeira, onde fez 42 jogos e outras duas ao serviço FC da Maia, onde registou 62 jogos e… 10 golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.