O futuro esteve em Alvalade

    2º Painel: Relação com os Media

    Após um pequeno intervalo, o 2º painel discutiu a relação entre os clubes e os meios de comunicação social. Contando com a presença de Pippo Russo, Paulo Futre, Sergio Fernandez e Roger Navarro, foram várias as perspetivas abordadas.

    O jornalista italiano (Pippo Russo) teceu fortes críticas aos fundos de investimento. Segundo o próprio, e exemplificando com o empresário português Jorge Mendes, os fundos de investimento são, na sua maioria, de origem totalmente desconhecida. Um dos momentos que mais agradou aos sportinguistas presentes foi quando Pippo Russo e Bruno de Carvalho comprometeram-se a descobrir quem é Nélio Lucas, o CEO da Doyen Sports.

    Sergio Fernandez, editor do jornal MARCA, abordou a questão da parcialidade/imparcialidade nos jornais desportivos. O jornalista salientou que o jornal tem de perceber para que público escreve e não vê qualquer problema nisso. No entanto, e enquanto mostrava algumas capas do jornal catalão SPORT, referiu que há limites, sobretudo no que diz respeito a atos de violência, que não podem ser ultrapassados, sendo o maior exemplo um cartaz feito contra o Figo.

    Por sua vez, e com algumas saudáveis picardias com o editor do jornal MARCA, Roger Navarro, diretor das plataformas online do Barcelona, destacou a importância da internet para os clubes. Realçou que, através dos social media, os clubes podem, para além do retorno financeiro, expandir a sua marca por todo o globo.

    Futre teve o discurso mais descontraído do congresso Fonte: Sporting CP
    Futre teve o discurso mais descontraído do congresso
    Fonte: Sporting CP

    Contudo, o melhor momento da tarde estava reservado para Paulo Futre. No seu estilo único, Futre começou por fazer várias homenagens: “Fui Bola de Prata, como sabem. Se tivesse sido treinado por ele (Jorge Jesus), tinha sido o melhor do mundo”. Manuel Fernandes foi outro dos visados: “É um mito, uma lenda do futebol português. Sem os teus conselhos eu não conseguiria estar aqui hoje”. Houve ainda tempo para, como não poderia deixar de ser, um “Sócio, estou concentradíssimo”. Mas a abordagem principal de Futre foi nas consequências que as entrevistas podem ter, recordando uma história sua no seu segundo ano no Atlético de Madrid quando foi jogar à Turquia mas antes disse que não tinha boa impressão do país.

    Interessante neste segundo painel foi a pergunta de Bruno de Carvalho que perguntou a Sergio Fernandez o que podia fazer para acabar com as não notícias sobre o Sporting, o principal conselho foi a organização pós treino de uma conferência de imprensa com um jogador que não durasse mais que 10 minutos além da disponibilização de dados verdadeiros sobre lesões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves lidera lista do CIES com 100 jogadores

    João Neves é o jogador Sub-20 com mais minutos...

    Andreas Schjelderup está emprestado pelo Benfica e esclareceu o seu futuro

    Andreas Schjelderup encontra-se no Nordsjaelland por empréstimo do Benfica....

    Álvaro Carreras é para ficar no Benfica e já soma interessados

    O Benfica quer manter Álvaro Carreras em definitivo no...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.