VI Gala do Desporto: “O Desporto para Todos” na cidade de Braga

    CAMPEÕES NACIONAIS

    Os holofotes viraram-se primeiro para os campeões nacionais do Desporto Paralímpico, onde, com muita emoção à mistura, se homenagearam as equipas do Boccia e do Basquetebol em Cadeira de Rodas – também com a especial presença no público de Luís Figueiredo, vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

    Em regime olímpico, destacaram-se as mais diversas modalidades nesta categoria, desde as mais conhecidas, como Andebol, Atletismo, Ciclismo, Futsal ou Futebol – onde se destacou a equipa feminina do SC Braga -, até as menos faladas como Escalada, Orientação ou Tiro.

    A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Braga – campeã nacional e vencedora da Supertaça – na entrega do galardão com a campeã olímpica Rosa Mota
    Fonte: Município de Braga

    Ainda houve espaço para homenagear outras modalidades como o Automobilismo, Boxe, Canoagem, Dança Desportiva, Karaté, Kickboxing, Natação, Padel, Patinagem e Ténis.

    CAMPEÕES E MEDALHADOS EUROPEUS E MUNDIAIS

    Seguiram-se as distinções aos que brilharam em competições internacionais, com dezenas de atletas a serem recompensados pelo seu desempenho, incluindo alguns nomes já bem conhecidos do panorama desportivo nacional como Emanuel Silva (Canoagem) ou Mariana Machado (Atletismo).

    Emanuel Silva, campeão nacional e medalha de bronze na Taça do Mundo na modalidade de Canoagem
    Fonte: Município de Braga

    Nestas categorias, houve principal destaque para a equipa de Futebol de Praia do SC Braga, que conseguiu sagrar-se campeão de quatro formas: Mundial, Europeu, Nacional e na Taça de Portugal.

    Também a equipa de Futsal teve impacto no ano desportivo da cidade bracarense a nível internacional, pois conseguiram a Medalha de Bronze no Campeonato Europeu Universitário de Futsal, realizado nas instalações da Universidade do Minho, que, apesar de não ter oferta formativa na área, não serve de desculpa para não dominar no campo do Desporto Universitário.

    Outras modalidades que não foram faladas e tiveram o reconhecimento internacional foram também o Basquetebol, o Bilhar, a Motonáutica, o Taekwondo, a Dança e o Rope Skipping.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.