Francisco Neto: «A forma como Portugal competiu na Liga das Nações tem de nos deixar orgulhosos»

    Francisco Neto e Carole Coste fizeram a antevisão do jogo de Portugal frente à França, referente à última jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. A partida é decisiva para a equipa das quinas.

    Francisco Neto fez a antevisão do jogo de Portugal frente à França, que vai ser jogado nesta terça-feira, às 18h15, no Estádio Municipal de Leiria. A equipa das quinas precisa de ganhar e de esperar que a Noruega não vença o seu encontro para evitar a descida ao segundo escalão da competição.

    «O espírito, como é lógico, depois das derrotas nunca é a mesma coisa do que depois das vitórias. Felizmente ainda temos um objetivo desportivamente. Este é o único grupo de todos em que esta posição ainda está em aberto. Temos de fazer a nossa parte e passar este desafio enorme. Em relação à Jéssica Silva está impossibilitada, já a Francisca Nazareth e a Telma Encarnação possivelmente ainda terão alguns minutos. Mas, se tudo correr bem no dia de hoje, estão disponível».

    Francisco Neto apelou ainda ao orgulho dos portugueses na Seleção A, bem como em todas as componentes do Futebol Feminino:

    «Espero que o entusiasmo nas pessoas que não se baseie apenas nos resultados da Seleção A. Temos tanta coisa a acontecer, tanto trabalho a ser feito. Sabemos que o nosso trabalho é o mais visível, mas queremos que as pessoas se identifiquem pelo todo. O Futebol Feminino merece pelo todo. Os adeptos têm de ser bons nos bons e maus momentos. A forma como a equipa competiu na Liga das Nações tem de nos deixar orgulhosos. Com alguns altos e baixos, mas o primeiro jogo com a França, o primeiro jogo com a Noruega e os dois com a Áustria… Fomos sempre muito competitivos, tirando esse último jogo com a Noruega. Estamos a aprender com os erros e ao mínimo erro temos sofrido com isso. Só vamos ser melhores se continuarmos a competir com as melhores. E é isso que nós queremos».

    Já Carole Costa garantiu que Portugal vai fazer de tudo para conquistar o triunfo:

    «A França tem muita qualidade, hoje batemo-nos com qualquer equipa. Neste grupo fomos a equipa que mais criou problemas à França. Temos de estar focadas em nós, é o que temos feito. Temos um grupo muito unido, já passámos por coisas muito piores. Vai ser um jogo difícil e estamos focadas em nós. Vamos tentar cumprir isso à risca e certamente que vamos sorrir no fim».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.