Nyck De Vries na Fórmula 1: Os prós e contras de uma promessa cumprida

    modalidades cabeçalho

    Nyck de Vries vai estrear-se a tempo inteiro na Fórmula 1 (F1). Aos 27 anos, o neerlandês foi anunciado como novo piloto da AlphaTauri a partir de 2023. Uma contratação que já se adivinhava depois da exibição de luxo levada a cabo pelo piloto em Monza, para o Grande Prémio de Itália.

    De Vries deixou uma primeira impressão fantástica. Substituiu Alex Albon por uma corrida e levou a Williams aos pontos, ao fechar num esplêndido nono lugar. Bateu Nicholas Latifi de forma clara, num carro que o canadiano já conduz desde 2020. Aliás Latifi apenas pontuou em Suzuka durante a presente temporada e não fez melhor que o nono lugar do colega dos Países Baixos. O próprio Albon só fez mais dois pontos do que de Vries.

    A entrada de Nyck de Vries já era antecipada há vários anos. Campeão do Mundo de Fórmula 2 em 2019, rumou à Fórmula E onde também conquistou o título. A Mercedes parece ter adormecido com um potencial diamante sob contrato porque o caminho do neerlandês não parecia ter como chegada a grelha de partida da Fórmula 1. Assinou um contrato com a Red Bull e a lógica falou mais alto do que a conveniência.

    Uma contratação com diversos prós e contras promete influenciar a vertente mais mediática do automobilismo.

    Foto de Capa: Formula 2

    Artigo redigido por Filipe Pereira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...
    Filipe Pereira
    Filipe Pereira
    Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.