Club Atlético de Madrid x Sevilha FC | Luta pelo pódio acesa na Liga Espanhola

    Liga Espanhola, Jornada 37: domingo, 18h30, 15 de maio de 2022

    A ANTEVISÃO: WANDA METROPOLITANO SERÁ PALCO DA DECISÃO?

    Club Atlético de Madrid (67) e Sevilha FC (66) entram em campo separados por apenas um ponto, faltando disputar ainda dois jogos para o campeonato espanhol. Apesar de já haver campeão, há ainda uma vaga de acesso direto à Liga dos Campeões, a vaga ocupada pelo terceiro classificado. Com uma distância pontual tão curta, as equipas prometem deixar tudo em campo pela vitória.

    QUEM VAI FICAR NO PÓDIA DA LIGA ESPANHOLA? APOSTA NA BWIN.PT!

    Se uma vitória da equipa da casa garante o pódio, uma vitória ou empate sevilhano mantém acesa a luta pelo terceiro posto até ao fim do campeonato. Por este motivo, temos em perspetiva um jogo escaldante, que coloca frente-a-frente dois dos conjuntos mais poderosos não só do panorama do futebol espanhol, como europeu. Venha ele!

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Sevilla FC não vence há três jornadas para a Liga;
    2. O Club Atlético de Madrid vem de duas vitórias, uma delas perante o campeão, Real Madrid CF;
    3. O Sevilla é a terceira equipa do campeonato com média mais alta de posse de bola (59,7%), o CA Madrid é apenas oitavo (50,8%);
    4. O Atlético Madrid é a quarta equipa do campeonato com mais amarelos (102), enquanto o Sevilla FC tem apenas 86 amarelos no campeonato;
    5. Jose Maria Sanchez Martínez será o árbitro da partida e tem uma média de 0.27 vermelhos por jogo e 5.84 amarelos;
    6. 11,4 (Sevilla) e 12, 4 (Atlético) são o número médio de remates de ambas as equipas;
    7. No frente-a-frente, ambas as equipas marcaram em oito das últimas dez vezes;
    8. O Sevilla foi a primeira equipa a marcar em quatro dos últimos cinco confrontos;
    9. O Sevilla tem uma diferença de golos de 21 e o Atlético de 22.
    10. A última vez que o Sevilla venceu na casa do Atlético Madrid foi em 2008. Para a Copa do Rei venceu em 2018.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Yannick Ferreira Carrasco (Club Atlético de Madrid) – O extremo belga regressou de lesão e demonstrou que é um dos principais pontos de interesse no Atlético de Madrid. Muito forte no 1×1, tem capacidades diferenciadas para marcar. Pode mudar o jogo a favor da sua equipa.

     

    Rafa Mir (Sevilha FC) – Provavelmente nem será titular, mas é um jogador de quem, a nível pessoal, gosto muito. Tem presença enquanto ponta-de-lança e não costuma desperdiçar muitas oportunidades. Pode vir a ser uma peça-chave no decorrer da partida.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Club Atlético de Madrid: Jan Oblak, Marcos Llorente, Stefan Savic, José Maria Giménez, Reinildo, Koke, Kondogbia, Rodrigo de Paul, Antoine Griezmann, Matheus Cunha, Yannic Carrasco

    Treinador: Diego Simeone

    “De tudo se falará quando se acabar esta Liga, mas ainda faltam duas partidas, há que seguir nesta linha. A equipa sentiu-se bem e todos podemos fazer coisas melhores. Nesta temporada irregular não pdoemos apontar o dedo a algúem, somos muitos os que devem melhorar”.

     

    Sevilha FC: Bono, Marcos Acuna, Diego Carlos, Jules Koundé, Gonzalo Montiel, Thomas Delaney, Ivan Rakitic, Joan Jordán, Lucas Ocampos, Alejandro Goméz, Youssef En-Nesyri

    Treinador: Julen Lopetegui

    “Partimos com ilusión (sonho) para encarar estes dois últimos jogos, com a máxima energia e ambição. Queremos fazer história neste clube e contra uma das melhores equipas que podes defrontar, um Atlético com bons futebolistas. Temos que ir com toda a nossa energia para o Wanda Metropolitano”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CLUB ATLÉTICO DE MADRID 1-1 SEVILHA FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.