A 18ª jornada da Bundesliga começou em Mönchengladbach, com o Borussia a receber o Bayern München e a perder por 0-2. Esperava-se um grande jogo, que opunha 3º e 1º classificado, mas a verdade é que a equipa da casa não esteve ao seu melhor nível e foi completamente dominada pela turma de Guardiola. O primeiro golo surgiu cedo, logo aos sete minutos, por intermédio de Mario Götze, que já tinha enviado a bola ao ferro minutos antes. O segundo golo apareceu no início da 2ª parte, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade por parte de Thomas Müller. Com estes três pontos, o Bayern reforça assim a sua condição de líder, ampliando para 10 pontos a vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que segue em 2º lugar.

Noutro grande jogo alemão, o Schalke 04 foi vencer o Hamburgo por 0-3. Os mineiros chegaram à vantagem com um golo de Klaas-Jan Huntelaar aos 34 minutos, e depois, na segunda parte, Farfán aos 53′ e Max Meyer aos 56′ selaram o triunfo sobre a equipa de Ola John, que entrou à passagem do minuto 24, substituindo Pierre-Michel Lasogga. Com esta vitória, a equipa de Gelsenkirchen sobe ao 5º lugar, ultrapassando o Wolfsburg, que foi derrotado em casa pelo Hannover 96 por 1-3, pondo fim à série de invencibilidade que estava a passar.

No Westfalstadion o Borussia Dortmund recebeu o Augsburg, e marcou cedo, logo aos seis minutos, por Sven Bender, que viria a empatar também o jogo com um auto-golo. Nuri Sahin ainda voltou a dar a vitória a Jurgen Klöpp, mas Ji Dong-Won empatou logo a seguir, ditando o resultado final: 2-2.

Kevin de Bruyne não teve certamente a estreia que gostava, tendo sido derrotado pelo Hannover 96 / Fonte: Vfl-wolfsburg.de
Kevin de Bruyne não teve certamente a estreia que gostava, tendo sido derrotado pelo Hannover 96 / Fonte: Vfl-wolfsburg.de

Já o Eintracht Frankfurt, que vai jogar com o FC Porto para os 16-avos de final da Liga Europa, venceu pela primeira vez no seu estádio. A magra vitória diante do Hertha Berlin foi obtida através de um golo de Alexandre Meier aos 24 minutos.

Resultados:

Borussia M’gladbach – 0 x 2 – Bayern München
SC Freiburg – 3 x 2 – Bayer Leverkusen
VfL Wolfsburg – 1 x 3 – Hannover 96
FC Nürnberg – 4 x 0 – TSG 1899 Hoffenheim
VfB Stüttgart – 1 x 2 – FSV Mainz
Borussia Dortmund – 2 x 2 – Augsburg
Eintracht Frankfurt – 1 x 0 – Hertha Berlin
Werder Bremen – 0 x 0 – Eintracht Braunschweig
Hamburger SV – 0 x 3 – Schalke 04

Classificação:

Fonte: Zerozero.pt
Fonte: Zerozero.pt

Comentários