FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

    O tetracampeão alemão parece ter acordado bem a tempo de ainda lutar pelo título da Bundesliga e tem-se demonstrado uma equipa absolutamente implacável. Para isso têm contribuído muito os seus avançados. A sua qualidade é inquestionável, mas o que se constata é que o poder de fogo destes está agora mais evidente do que nunca. Nos últimos quatro jogos, a equipa alemã balançou as redes adversárias por 18 vezes, e cinco deles foram marcados na vitória frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões, por 5-1(!). Outros oito tiveram como vítima o Hamburgo SV, e apenas num jogo (8-0).

    O poderio ofensivo da equipa tem como principal figura de destaque Lewandowski. O polaco é, a par de Aubameyang, com 19 golos marcados, o melhor marcador da liga e um dos maiores artilheiros da Europa. Com assistentes como Douglas Costa, Ribéry ou Xabi Alonso, tudo fica mais fácil, e o avançado tem aproveitado da melhor forma as qualidades dos seus colegas para se destacar na Bundesliga.

    O que se tem vindo a notar nas últimas semanas é que este Bayern encontrou a sua melhor forma da época, e é agora uma equipa quase imbatível, mesmo frente às melhores equipas da Europa, razão pela qual é perfeitamente plausível apontar os germânicos como favoritos à conquista da Liga dos Campeões, competição onde deverá seguir sem problemas para os quartos de final, após, como já foi referido, ter goleado em casa os ingleses do Arsenal por 5-1.

    Lewandowski já leva 19 golos na Bundesliga Fonte: FC Bayern Munchen
    Lewandowski já leva 19 golos na Bundesliga
    Fonte: FC Bayern Munchen

    A sua última conquista nesta competição aconteceu em 2012/2013, com o técnico Jupp Heynckes, e, agora comandados por Ancelotti, já com três títulos na maior competição do futebol europeu, a equipa alemã volta a ter uma grande possibilidade de a vencer, depois de o italiano ter finalmente conseguido implementar o seu estilo e filosofia de jogo no sistema tático do Bayern, que apresenta agora um futebol mais equilibrado e bastante atrativo.

    A nível interno, a época parece bem encaminhada na Baviera, onde poderá muito bem chegar o troféu da Bundesliga e o da Taça da Alemanha. A nível externo, tudo é possível e o título europeu é muito bem possível. Até ao final da temporada muita coisa pode acontecer, mas seria necessária uma grande quebra do momento do Bayern para que este visse a sua excelente oportunidade de ser campeão (novamente) evaporar-se.

    Ancelotti tem a confiança e apoio de todos no clube e grandes jogadores à sua disposição, o que facilita com certeza a sua tarefa de revalidar o título de campeão alemão. Maior desafio será conduzir o clube novamente à glória europeia e interromper o ciclo de vitórias espanholas na Champions. Terão Ancelotti e os seus atletas capacidade para tal? O gigante acabou de acordar…

    Foto de capa: FC Bayern Munchen

    Artigo revisto por: Patrícia Nel

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.