FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

    5.

    Reforços – A grande alegria do FC Bayern anda a par e passo com a tristeza do Schalke 04 no que a contratações diz respeito. Isto porque um dos dois reforços que os bávaros garantiram para esta temporada foi o prodigioso ex-capitão dos mineiros, Alexander Nübel. Apesar disso, o guardião titular no confronto desta sexta-feira será quase com toda a certeza Manuel Neuer, que trocou o Schalke 04 pelo Bayern de Munique a custo zero. Também como Nübel, Neuer era capitão quando trocou a equipa azul-e-branca pelo Bayern.

    O outro reforço dos bávaros foi, claro, Leroy Sané. Também um antigo jogador do Schalke 04. Contratado ao Manchester City FC por cerca de €45 milhões, antecipa-se que Sané jogará muitas vezes pelos octacampeões. Ainda que a estreia a titular possa não acontecer já amanhã, provavelmente vamos ver alguns minutos do regresso do jogador internacional alemão à Bundesliga.

    O Schalke 04 reforçou, claro, o setor mais debilitado. O ataque. Contratou a custo zero Vedad Ibisevic que, aos 36 anos, ainda pode ter alguns golos para oferecer aos alemães, que tão desesperadamente precisam deles. E, claro, o internacional português Gonçalo Paciência, que chegou por empréstimo do Eintracht Frankfurt para contribuir com alguns golos para a equipa de Gelsenkirchen. David Wagner serviu-se ainda da mundialmente reconhecida academia de talentos do Schalke 04 e promoveu alguns miúdos à equipa principal, entre os quais importa destacar o médio ofensivo Can Bozdogan, que marcou quatro golos e fez cinco assistências no campeonato de sub-19 da Alemanha no ano passado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.