O melhor 11 da Liga Alemã sem repetir clubes

    Lateral-esquerdo


    Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund) – O internacional português tem assinado uma temporada fenomenal. É impressionante o protagonismo tático dado por Lucien Favre ao lateral neste empolgante Dortmund. Guerreiro aceita esse protagonismo e aproveita para brilhar. Sobe e desce com pés de veludo na ala esquerda, combina muito bem com os colegas e chega facilmente a zonas de finalização. Traz consigo o fator imprevisibilidade na forma como se movimenta com naturalidade para zonas interiores, permutando com colegas para não faltar largura à equipa.

    O sistema de três centrais adotado pelo treinador suíço esconde algumas das suas debilidades defensivas, uma vez que tem sempre as costas protegidas pelo central esquerdo, normalmente Manuel Akanji, podendo libertar-se ofensivamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.