O melhor 11 da Liga Alemã sem repetir clubes

    Médio defensivo


    Joshua Kimmich (FC Bayern Munique) – É o representante do octacampeão neste onze e um dos melhores jogadores do mundo da sua posição atualmente. Não há ninguém que faça tantas coisas e tão bem como ele. Será, porventura, a par de David Alaba, seu colega de equipa, um dos futebolistas mais multifacetados. Defende, ataca, joga e faz jogar. Às vezes, parece omnipresente pela forma como aparece em zonas distintas do terreno, o que faz dele o jogador com mais distância percorrida na Bundesliga (396,2 quilómetros).

    Começa a construir a jogada atrás, sempre de cabeça bem levantada, e desdobra-se na frente para assistir os seu colegas mais avançados. 3206 é o número de vezes que a bola passou pelos seus pés até à 33.ª jornada. O segundo classificado neste dado estatístico conta com 2827 posses de bola. Este fosso prova a influência que tem no jogo do Bayern e a obrigação que tem em pensá-lo. Aliás, é detentor de outra marca significativa. O internacional alemão acertou 91,7% dos 2424 passes que tentou, o que, num jogador que faz passes de risco tão elevado em zonas subidas do terreno contra equipas que defendem num bloco tão baixo, é soberbo.

    Quando não tem bola, Kimmich é igualmente efetivo. Reage à perda da bola como se fosse um animal feroz que não come há muitos dias. Só está bem com o esférico na posse da sua equipa e não fica saciado enquanto não o recupera.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.