Os 5 melhores portugueses de sempre na Liga Alemã

    3.

    Fernando Meira- Nascido e criado em Guimarães, foi viver os melhores anos da sua carreira à Alemanha. Vestiu o vermelho e branco do Estugarda depois de se estrear no Vitória e jogar um ano e meio ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Foi também titular indiscutível da seleção nacional orientada por Luís Felipe Scolari que chegou à meia-final do Mundial 2006.

    Falo de Fernando Meira, um defesa-central que deixou a sua marca pela classe com que tratava a bola, desarme implacável e cabelo “à Nuno Gomes”. São 8 anos em terras germânicas. 226 jogos e 13 golos na Bundesliga, não são para qualquer um, muito menos para um defesa.

    Na época 2006-07 ajuda o Estugarda a conquistar o quinto e, até agora, último título de campeão da história. Para além da Bundesliga, conquistou também a Taça Intertoto da UEFA, em 2002.

    Depois de sair, ainda se sagrou duas vezes campeão da Rússia pelo Zenit, clube onde ganhou ainda a sua segunda prova da UEFA, a Supertaça Europeia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.