Um 11 de luxo com jogadores formados no Schalke 04

    MÉDIO-CENTRO


    Ilkay Gundogan – Nascido em Gelsenkirchen, Gundogan passou apenas uma época nos escalões do Schalke, e teve de se mudar para o Bochum e depois para o Nuremberga para ter oportunidade de evoluir e ter a oportunidade de impressionar na liga alemã. Uma época e meia bastou para o Borussia Dortmund reconhecer toda a sua qualidade e desembolsar quase 6 milhões para adquirir o passe do centrocampista. Rapidamente se afirmou no submarino amarelo e realizou anos de luxo enquanto atleta do clube, até Pep Guardiola fazer questão de o levar para o Manchester City, onde é atualmente opção regular.

    O Schalke certamente deve-se ter arrependido de não segurar o internacional alemão em jovem, e mais tarde vê-lo brilhar no eterno rival.

    Em 2011, Gundogan revelou que era um sonho de criança jogar pelo Schalke, no entanto não foi fácil de aceitar uma passagem tão curta no maior clube da sua terra natal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.