Um Bayer que dá gosto de ver jogar

    Análise à equipa

    O Bayer Leverkusen apresenta um plantel muito completo, forte a nível coletivo e a média de idades da equipa é de 26,3 anos. Apesar de haver um ou outro jogador com maior destaque, a equipa conta com soluções para todas as posições e caracteriza-se por ter jogadores com capacidade para fazer mais do que uma posição. Além disso, o facto de ter tantas soluções do meio-campo para a frente, a rotação e divisão de minutos é habitual neste conjunto. O banco de suplentes do Bayer é seguramente dos mais fortes da Alemanha.

    A equipa joga maioritariamente num 3-4-2-1, embora consiga apresentar várias dinâmicas, devido à liberdade posicional no último terço.

    O dono da baliza é o finlandês Lukas Hradecky, de 30 anos, já com experiência no campeonato alemão. Demonstra segurança entre os postes e níveis elevados de concentração, embora tenha falhas nas saídas pelo ar.

    O trio defensivo mais regular é composto por Jonathan Tah, Edmond Tapsoba e Sven Bender, embora Aleksandar Dragovic também seja opção. O primeiro é um internacional alemão de apenas 24 anos, no entanto já conta com quase 200 jogos pelo clube. Tapsoba mostrou-se no Vitória de Guimarães e durou apenas meia época na equipa principal até ser transferido no mercado de inverno. Aos 21 anos, é uma das maiores promessas na sua posição. Bender tem muitos anos deste campeonato e é um médio defensivo de raiz que foi adaptado a defesa central com sucesso.

    Nas alas, a equipa tem opções viáveis para ambos os lados. Na direita o titular é Lars Bender, irmão gémeo de Sven e é o líder do plantel. Também era médio defensivo de raiz e foi-se adaptando a esta nova posição de forma competente. Mitchell Weiser é outra opção para este corredor.

    Do lado esquerdo, o clube tem o privilégio de ter mais duas opções de qualidade. O titular é Wendell, que está no clube desde 2014 e é bem mais ofensivo do que o seu colega do corredor oposto. Daley Sinkgraven tem 24 anos, faz parte da fornada de talentos do Ajax dos últimos anos, e é um lateral criterioso, que pode também atuar no meio-campo.

    No centro do terreno, Peter Bosz tem uma série de jogadores disponíveis. Charles Aránguiz raramente é preterido do onze inicial. A dupla proveniente do Hoffenheim, Kerem Demirbay e Nadiem Amiri, também conta com muitos minutos esta temporada e são jogadores à medida do clube. O Bayer conta ainda com Exequiel Palacios, uma das estrelas do futebol sul-americano. Chegou em janeiro, foi um investimento forte e é um dos craques a acompanhar no futuro.

    Para o último terço, Peter Bosz deve ter dores de cabeça na hora de seleção. O Leverkusen atua geralmente com dois jogadores em apoio ao avançado e com forte liberdade de movimentos e para essa função tem como opções Kai Havertz, uma das maiores promessas do futebol europeu, Moussa Diaby, de apenas 20 anos, com escola do PSG e com traços de Sadio Mané, Karim Bellarabi, extremo com muitas épocas no clube, Leon Bailey, jamaicano potente e veloz, e Paulinho, uma grande promessa dispendiosa do futebol sul-americano.

    Kevin Volland e Lucas Alario são as opções para avançado e contam praticamente com o mesmo tempo de jogo, sendo que o primeiro era uma das baixas da equipa devido a lesão.

    Em função da divisão de minutos, reflete-se a produtividade ofensiva desta equipa em todas as competições.

    Lucas Alario – 10 golos e 1 assistência

    Kevin Volland – 11 golos e 7 assistências

    Leon Bailey – 7 golos e 1 assistência

    Nadiem Amiri – 4 golos e 4 assistências

    Charles Aránguiz – 3 golos e 7 assistências

    Kerem Demirbay – 1 golo e 4 assistências

    Karim Bellarabi – 5 golos e 5 assistências

    Moussa Diaby – 5 golos e 5 assistências

    Kai Havertz – 10 golos e 7 assistências

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marselha x Benfica: já há onzes iniciais

    Marselha e Benfica vão a jogo a partir das...

    Danilo define prioridade para o futuro

    Danilo representa a Juventus desde a temporada 2019/20. O...

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.