O maior Atletiba da história

    O risco da possibilidade de ter tido uma confusão generalizada nas arquibancadas da Arena era alto, pois se tratava de um clássico – que já é um jogo que aumenta os ânimos – e o torcedor fez toda a sua programação do dia e gastou seu dinheiro para ver o evento. Quando esse evento é cancelado por motivos banais os riscos surgem. Mas as torcidas agiram bem e apoiaram a decisão dos seus clubes de não haver o jogo caso a transmissão não fosse realizada via internet.

    A decisão da Federação foi irresponsável e desastrosa, pois apesar de os funcionários da transmissão não terem sido credenciados oficialmente – mas foram cadastrados -, foram contratados pelos próprios clubes e os clubes transmitem os seus jogos como quiserem. As equipes de futebol estão acima de qualquer Federação de futebol ou emissora de televisão, são eles que produzem o espetáculo e valorizam os seus produtos como bem entenderem.

    Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).
    Os dois times se uniram no centro do gramado para parabenizar os torcedores que os apoiaram
    Fonte: TV CAP (Clube Atlético Paranaense).

    Infelizmente, no Brasil a maioria das Federações estaduais de futebol parecem estar mais interessadas no lucro dos seus contratos e nas taxas que recebem com os jogos do que propriamente para os seus clubes filiados e para os campeonatos que “organizam”. Inclusive a divisão de quotas dos estaduais foi pauta para outro artigo publicado aqui no Bola na Rede.

    Apesar da não realização do jogo, posso assegurar que esse foi o maior “Atletiba” da história. Os clubes se posicionaram de maneira corajosa e disseram para todos que quem faz o futebol são eles. A transmissão via internet já é uma realidade em muitos campeonatos nacionais pelo mundo e é importante os clubes brasileiros estarem preparados para essa tendência.

    Dois dias após a data do jogo, a Federação Paranaense de Futebol afirmou que os clubes poderiam transmitir o jogo via internet. A Rede Globo de Televisão em nota oficial informou que não teve nenhuma relação com a não realização da partida e os que clubes possuem o direito de transmitir da maneira que lhes convém.

    Apesar desse comunicado da emissora, fica “no ar” um certo mistério se a decisão da não realização da transmissão da partida partiu apenas da Federação ou se ela foi pressionada pela Globo. Como posição oficial para a não realização do clássico temos o posicionamento da F.P.F. que se responsabilizou integralmente pela decisão que tomou.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    César Mayrinck
    César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
    Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.