A antevisão do regresso do melhor futebol do mundo

    SSC Napoli vs FC Barcelona

    Quique Sétien vai para a sua oitava experiência enquanto treinador
    Fonte: FC Barcelona

    Dois grandes clubes, com duas grandes equipas, num momento mau e numa época muito abaixo das expetativas.

    Os italianos, que foram apurados para esta fase durante a vigência de Ancelotti, agora de Gattuso, estão desfigurados do habitual Napoli das últimas temporadas. O Barcelona, apurado por Valverde, e agora treinado por Sétien, atual campeão de Espanha, atravessam uma crise tremenda de identidade (cada vez menos jogadores de La Masia a servirem a equipa principal) e com Lionel Messi de costas voltadas com a direção blaugrana e com uma ameaça de saída. Para além disso, problemas na estrutura de ambos os clubes, que mostram que este contexto tem uma justificação mais profunda.

    Olhando apenas para o plano desportivo, o Barcelona é favorito, mas não pode embandeirar em arco, pois o Napoli é uma equipa perigosa e com jogadores fabulosos, como Insigne, Mertens, Lozano ou Milik. Será curioso ver a estratégia de Gattuso e a primeira mão em San Paolo será uma autêntica final para a equipa italiana, pois levar para Camp Nou um resultado positivo será vital. Recordar ainda que as últimas eliminações do Barça, têm sido surpreendentes, quer por adversários com menos valia, quer permitindo reviravoltas improváveis.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.