2.ª Jornada da Liga dos Campeões: A revolta do fã de Ronaldo

    Achraf Hakimi, uma estrela em ascensão

    Fonte: Dortmund

    O lateral Hakimi apareceu a jogar a alto nível muito cedo no futebol, embora seja daqueles que não é devidamente reconhecido pela imprensa. Aos seus 20 anos, cumpre a segunda época no Borussia Dortmund, emprestado pelo Real Madrid e vai ficar nos alemães pelo menos até ao final desta temporada. Zidane, ao que tudo indica, tentou resgatá-lo para os merengues, mas levou nega dos alemães. Hakimi é um lateral polivalente, tanto pode atuar na direita como na esquerda e joga bem com os dois pés, apesar do pé de origem ser o esquerdo.

    Achraf surge como um destaque desta semana por ter decidido a partida em casa do perigoso Slavia Praga, marcando os dois únicos golos da partida. O Dortmund apresentou uma tática inovada, pelo facto de no início do jogo parecer que Hakimi seria o lateral-esquerdo e o português Raphael Guerreiro ocupava uma posição mais ofensiva, partindo da esquerda e ocupando o corredor central, como tanto gosta de fazer, devido à qualidade do seu jogo interior.

    No entanto, Hakimi e Guerreiro realizavam trocas posicionais e os alemães conseguiram criar mais perigo quando o lateral marroquino subia no terreno e usava a sua velocidade para receber a bola na profundidade, desequilibrando assim a linha defensiva dos checos. Mais atenção para este miúdo, certamente vai dar cartas no futebol europeu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.