As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

    2.


    Schalke 04 2010/2011 – O Schalke é outro grande caso de sucesso nesta última década, ao conseguir alcançar umas honrosas meias-finais da Liga dos Campeões.

    Na fase de grupos, fez parte da regra quase geral dos “outsiders” e liderou o grupo à frente de Lyon, Benfica e Hapoel Tel Aviv. A época foi estranha no comando técnico do clube, tendo em conta que o técnico Felix Magath tinha colocado a equipa nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, após triunfo sobre o Valencia (agregado 4-2) e na final da Taça da Alemanha, e foi despedido em março. Ralf Rangnick assumiu o posto e deu continuidade ao bom trabalho, eliminando surpreendentemente o Inter de Milão. Os Royal Blues venceram a primeira mão por 5-2 em noite de gala da equipa e colocaram um pé nas meias-finais da competição. A segunda partida, voltou a sorrir aos alemães e levaram a melhor sobre os “nerazzurri”, desta vez por duas bolas a uma.

    De seguida, já não aguentaram com o poderio do Manchester United, no entanto este conjunto com nomes como Neuer, Matip, Draxler, Howedes, Raúl e Farfán ficará relembrado como um dos principais outsiders da história desta competição europeia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.