As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

    9.


    Leicester 2016/2017 – Depois de viver um conto de fadas na época anterior com a conquista do título de Inglaterra, o que o Leicester fez na Europa em 2016/2017 é igualmente de enaltecer pela condição de ser a estreia do clube na prova e pelo facto de o plantel não ter qualquer experiência neste calibre, o que tornava difíceis as hipóteses de se manter viva na prova.

    A realidade é que a equipa ficou em primeiro lugar no grupo do FC Porto e seguiu firme para os ‘oitavos’ da prova. Nessa fase, tombou o Sevilha com uma exibição competente no King Power Stadium, quebrando a desvantagem da primeira mão. Nos quartos-de-final, apanhou o Atlético de Madrid, finalista da edição anterior, e bateu-se com toda a garra, perdendo apenas por um golo de desvantagem. Esta prestação por parte do Leicester é de tirar o chapéu pela evolução denotada no clube ao longo do tempo.

    Nos anos seguintes, os foxes ainda não marcaram mais nenhuma presença numa competição europeia, embora atualmente se encontrem no 3º lugar da classificação em Inglaterra, ou seja, com fortes possibilidades de mostrarem de novo o que valem à Europa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.