As 5 principais desilusões da Liga dos Campeões 2019/20

    2.


    Ronaldo e Messi – São estrelas da mesma constelação, mas nenhum se pode ficar a rir do outro, dado que tiveram dos seus piores desempenhos de sempre na Liga dos Campeões. Atenção, os feitos extraordinários destes dois ao longo das suas carreiras colocam-nos num patamar excelente, pelo que, quando são apenas muito bons, estranhamos.

    Cristiano Ronaldo e a Juventus foram eliminados pelo Lyon logo nos oitavos de final. As competições nacionais são a raia miúda dos bianconeri que têm apostado forte, ainda que sem sucesso, na Liga dos Campeões, troféu que lhes escapa desde 1996. Certamente, contavam com uma ajuda mais abundante do português que marcou apenas por quatro vezes em oito jogos. É preciso recuarmos a 2006/07, aos seus tempos de Manchester United, para o vermos fazer pior do que isso.

    Messi e o Barça ainda avançaram para os quartos de final, mas a derrota por 8-2 frente ao Bayern gerou uma crise no clube catalão, crise que vai para além dos jogadores e treinadores e que atinge a identidade do clube. Messi já está habituado a que a sua liderança, enquanto capitão, seja contestada. Aconteceu na seleção várias vezes e agora está a acontecer no Barça, pelo que estará, alegadamente, à procura de novo clube para fugir ao problema. Na Liga dos Campeões, onde os culés depositavam grandes esperanças após perderem o campeonato para o Real Madrid, Messi apontou apenas três golos em oito jogos, longe dos 12 da época anterior.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.