FC Porto 1-4 Liverpool FC: A dura realidade do “Shark Tank”

    BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Sérgio Conceição

    – Os jogadores tiveram um comportamento fantástico. Perceberam o que queríamos para o jogo. Na frente tivemos situações diferentes do habitual, condicionamos o adversário, pressionamos alto a impedir o ataque à profundidade. Na ocupação do espaço estivemos muitíssimo bem. A nível estratégico penso que foi a melhor primeira parte desde que aqui estou. Faltou eficácia. O primeiro golo surge do nada. O Salah faz um passe, meio remate e aparece o Mané… ainda não tinham chegado ao ultimo terço. Depois, entrou no subconsciente dos jogadores que tinham de fazer quatro golos. Essa ineficácia e precipitação no último terço foi determinante. Se fizéssemos o golo primeiro acredito que podia-nos ter sorrido a vitória. Primeira parte muito boa e início de segunda idem. Com o segundo golo notou-se a força vinda das bancadas e o nosso acreditar, que me deixou arrepiado. É injusta esta diferença de golos.

    – Há que realçar o percurso desta equipa na Liga dos Campeões. Em 18 pontos fizemos 16. Eliminamos a Roma e faltou-nos uma pontinha de sorte agora com o Liverpool.

    – Estamos entre as oito melhores equipas do mundo. E aqui não chegou o PSG, o Real Madrid nem o City e estamos aqui a lamentar a falar de eficácia. Com os orçamentos discrepantes que existem não foi por isso que deixamos de acreditar e praticar um futebol acima da média.

    – Os adeptos são sempre muito importantes. Desde que a equipa demonstre trabalho, espirito de sacrifício, determinação e ambição, eles reveem-se na equipa. Há uma grande simbiose exatamente por isso.

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.