Uma Europa portuguesa, com certeza

    Liga Europa

    Óliver Torres (ex-Porto) é uma das caras “portuguesas” do Sevilla de Julen Lopetegui
    Fonte: Sevilla FC

    Na segunda divisão europeia, temos no grupo A um dos grupos com maior representatividade: no Sevilla FC de Julen Lopetegui, andam os portugueses Daniel Carriço e Rony Lopes, os ex-Porto Óliver Torres e Fernando, o ex-Sporting Gudelj, o ex-Benfica Nolito e o ex-Estoril Diego Carlos; o APOEL do Chipre conta com dois nomes portugueses, Joãozinho e André Vidigal, e ainda com os brasileiros Lucas Souza (ex-Olhanense, Moreirense e Tondela) e Alef (ex-Braga), com o esloveno Belec (ex-Olhanense) e o sérvio Uroš Matić (ex-Benfica B e irmão de Nemanja Matić); o Qarabag tem no plantel os brasileiros Vagner (ex-Estoril e Boavista) e Ailton Silva (ex-Estoril e Braga); no Dudelange (do Luxemburgo) joga o português Tino Barbosa.

    No grupo B, apenas o FC Copenhagen tem ligação a Portugal, através do grego Zeca Rodrigues (ex-Vitória FC) e do senegalês N’Doye (ex-Académica de Coimbra).

    Já no grupo C, os quatro clubes presentes neste têm todos jogadores que estão ou estiveram relacionados com o nosso país: o português Antunes joga no Getafe CF; o ex-Sporting van Wolfswinkel (operado a um aneurisma cerebral) encontra-se no FC Basel; o Trabzonspor conta com os defesas portugueses Ivanildo Fernandes e João Pereira; o Krasnodar tem ao seu dispor Manuel Fernandes e Kaio Pantelão (brasileiro ex-Santa Clara).

    No grupo D (onde está o Sporting), apenas o PSV Eindhoven aumenta o tamanho da lista: o português Bruma e o grego Mitroglou (ex-Benfica) são dois adversários a ter em conta pelos leões.

    Pelo grupo E, andam dois nomes do passado recente do Sporting: Raphinha e Salin, que abandonaram Alvalade este verão, jogam no Rennes. Na Lazio de Roma, andam o jovem português Jorge Silva e o ex-leão Felipe Caicedo. No CFR Cluj, os portugueses Luís Aurélio e Mário Camora, o brasileiro Paulo Vinicius (ex-União de Leiria, Braga e Boavista) e o venezuelano Rondón (ex-Paços de Ferreira e Nacional da Madeira) vão fazendo pela vida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares