As 4 lacunas a reforçar no FC Barcelona

    4.

    Defesa – Se a baliza está muito bem entregue, o mesmo não se pode dizer da defesa. Ou pelo menos com a mesma certeza. Não é totalmente deficiente, mas Dani Alves, ainda hoje, deixa muitas saudades em Camp Nou. O substituto na lateral direita espanhola nunca foi encontrado e não por falta de tentativas. Sergi Roberto, Aleix Vidal e Nélson Semedo não encantaram ninguém. O lado esquerdo é ocupado exemplarmente por Jordi Alba, mas também aí surgem dificuldades em encontrar um substituto que permita ao espanhol alguns jogos de descanso. Lucas Digne e Júnior Firpo são alguns dos que vieram com esse propósito e também falharam.

    No entanto, é no centro da defesa que os espanhóis teimam em não acertar uma contratação. Piqué nunca se destacou pela velocidade e precisa de alguém ao lado que o compense nesse aspeto. Lenglet, Umtiti (que os rumores colocam fora de Camp Nou), Wagué, Todibo, Murillo e Yerry Mina custaram cerca de 78 milhões de euros. Não digo que não tenham a qualidade necessária para assumir o centro da defesa com Piqué, mas por esse valor não tinham comprado alguém com créditos firmados, valor inquestionável e ainda com idade para somar longos anos em Camp Nou? Não sei, surgem-me nomes como Koulibaly ou até Laporte, que estava a seis horas de carro…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.