As 4 lacunas a reforçar no FC Barcelona

    2.

    Avançado – Arriscava dizer que o último grande 9 do FC Barcelona se chamava David Villa. Suárez está longe de ser mau, mas com o passar dos anos é tudo menos o que os catalães precisam. Um avançado capaz de se associar com o jogo da equipa e aparecer mais tarde a finalizar é caro, mas urgente. Se é verdade que David Villa não era fantástico mas beneficiava muito do tipo de jogo de Pep Guardiola, também não é menos verdade que Luis Suárez se tornou mais um jogador de finalização e menos de equipa, como Villa, Pedro e até Neymar faziam tão bem com Messi. Ainda assim, a finalização de Suárez deixa muito a desejar. Fará dois ou três golos numa tarde inspirada, mas sempre servido por Messi.

    São raros os lances onde sozinho inventa um golo. Em Madrid, na casa do rival, há esse jogador. Subestimado tanto tempo, hoje em dia ninguém hesita em escolher qual dos dois o melhor. Griezmann, por outro lado, foi uma verdadeira deceção. Só fez menos seis golos do que na última temporada enquanto colchonero, mas esperava-se mais do francês e a minha convicção é que, com a revolução certa no plantel, este será o ano de “Griezzy”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.