Atualização do mercado no Futebol Internacional: A La Liga que não abranda

    Atualização do mercado da Serie A

    Fonte: Juventus

    A semana que agora finda  trouxe novidades em alguns negócios que estavam praticamente concluídos e no qual faltava o anúncio oficial.

    Assim a Juventus concluiu a contratação do central promissor holandês Matthijs De Ligt por 85 milhões de euros, selando uma uma contratação muito pretendida pelos bianconeri.

    De Ligt passa também a ser considerado o defesa mais caro da história do futebol, recorde que pertencia ao seu compatriota Virgil Van Dijk,o ex-Ajax passa a ser também a terceira contratação mais cara da vecchia signora.

    A Juventus pretende revitalizar a defesa e nesse sentido garantiu também o jovem central argentino Cristian Romero ao Génova mas ficando o argentino emprestado ao clube da região da Ligúria até 2020.

    Quanto a saídas, Mattia Perin foi negociado com o Benfica mas  após o guarda redes ter chumbado nos exames médicos ficou abortado o negócio, assim a ida do guardião para a Luz fica em standby,ficando os encarnados à espera da recuperação total do guardião para decidir se avançam para a conclusão do negócio ou não.

    Foi veiculado também que Neymar poderia ser envolvido num negócio onde entraria Paulo Dybala. Este negócio ganhou força na comunicação social uma vez que o PSG mostrou o seu interesse na compra do internacional argentino e estaria na disposição de envolver o mediático brasileiro como moeda de troca. Veremos o que os próximos dias nos reservam.

    Paulo Fonseca vai formando o plantel à sua imagem e garantiu dois reforços que eram muito desejados.

    Gianluca Mancini foi recrutado à Atalanta por empréstimo ficando acordado o valor de compra obrigatória  em 22 milhões de euros após o término do empréstimo.

    Mancini uma das revelações da serie A da época passada conta já com duas internacionalizações pela seleção italiana poderá agora desenvolver-se e crescer no Olímpico de Roma sob a batuta de Paulo Fonseca.

    Nos mesmos moldes de negócio chegou o francês Jordan Veretout, o médio que também era disputado pelo Milan chega por empréstimo da Fiorentina mas com uma opção de compra obrigatória no valor de 16 milhões de euros.

    Higuaín também está na lista de desejos do técnico português e a sua contratação tem ganho cada vez mais força, embora seja um desfecho difícil, é esperado que o argentino assine pelos romanos.

    Confirmadas estão também as saídas de Gerson para o Flamengo (11.80M€), Ezequiel Ponce para o Spartak de Moscovo (3M€) e pelo mesmo valor Marcano ingressou no F.C. Porto, regressando à invicta.

    No Inter de Milão, o namoro com Romelu Lukaku continua. Conte afirmou que é um jogador que aprecia e que gostaria de trabalhar com ele. O Inter já fez um proposta de 54 milhões de euros, que foi entretanto rejeitada pelo Manchester United. Os nerazzurri poderão chegar aos números pretendidos pelos ingleses mas para isso necessitam de vender Icardi.

    A situação do argentino não conheceu desenvolvimentos esta semana, continuando a existir apenas mais interessados. É conhecido o interesse de Nápoles e Juve e fala-se também no Atlético Madrid que deverá querer colmatar a eventual saída de Diego Costa com o argentino mas para já está tudo em banho maria.

    Confirmada está a saída de André Silva para o Mónaco. Na semana passada dissemos que o destino do português estaria entre três clubes treinados por portugueses e veio se a confirmar esses rumores. Depois de resgatar Gelson Martins ao Atlético Madrid, Leonardo Jardim tentará mais uma vez recuperar um jogador luso, que parece que começa a decair no panorama internacional.

    A saída de André Silva abre uma vaga no ataque do Milan mas também o dinheiro da sua venda pode ser fulcral para reforçar outros sectores. Nesse sentido o nome de Benasser, surge novamente na roda dos rossoneri que depois de falhada a contratação de Veretout, viram-se para o jogador argelino que viu o seu preço subir em flecha depois de ser considerado o melhor jogador da Can.

    Mais para sul o Nápoles reforçou o sector defensivo com a contratação de Giovanni Di Lorenzo. defesa polivalente que custou aos cofres dos napolitanos a quantia de 8 milhões de euros. Mas os napolitanos querem mais! Os processos de James e Icardi não conheceram desenvolvimentos mas surgem no mercado mais opções. Nabil Fekir do Lyon, Everton do Grêmio são os nomes falados caso os negócios de James e Icardi não se concluam.

    Carlos Vinicius que nunca chegou a jogar pelo Nápoles foi vendido ao Benfica numa operação que rendeu ao clube napolitano 17 milhões de euros.

    Quem parece que vai ficar é Mário Rui, pois Carlo Ancelotti afirmou publicamente que conta com o português.

    Foi uma semana escassa em movimentações em Itália, o que pode indiciar algumas questões, ou os clubes cada vez mais procuram o negócio perfeito, não contratando por contratar, ou falta liquidez financeira em alguns clubes, ou até negócios que estejam pendentes de outros negócios. Qualquer uma das questões é válidas, resta-nos sentar e esperar.

    Artigo redigido por Tiago Silva Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.