Cinco jovens a seguir na Liga Espanhola

    Jon Toral (Granada CF)

    Toral em ação, no amigável frente à seleção da Argélia
    Toral em ação, no amigável frente à seleção da Argélia
    Fonte: Granada C.F.

    Jon Toral, emprestado pelo Arsenal ao Granada, será uma das revelações da Liga Espanhola e promete dar azo a muitas comparações com Cesc Fàbregas. É que Toral e o jogador do Chelsea têm muitas parecenças, quer no estilo de jogo, quer no seu percurso.

    Ambos são catalães e, depois de terem feito a maior parte da formação nas camadas jovens do Barcelona, foram transferidos para o Arsenal com apenas 16 anos. O resto da história de Fàbregas já é conhecida: cedo se impôs no clube de Arsène Wenger, onde foi uma referência durante vários anos, tendo depois passado pelo Barça, antes de ir para o Chelsea, onde joga agora. Pelo meio, somou mais de 100 internacionalizações e venceu tudo ao serviço da seleção espanhola. A história de Toral está agora a começar. Nas últimas duas temporadas foi emprestado a clubes do Championship (Brentford e Birmingham), onde conseguiu ter muitos minutos e até alguns golos. Agora, com 21 anos, vai ter a oportunidade de se mostrar na La Liga, ao serviço do Granada.

    As parecenças com Fàbregas estendem-se também ao estilo de jogo. Toral joga como número 10 (ainda que este ano leve a camisola 11), fazendo uso da sua visão de jogo e da sua criatividade para servir os colegas da melhor maneira. É também capaz de chegar à área adversária para marcar e pode fazê-lo até de cabeça, usando o seu 1,84m. Em relação a Fàbregas, há uma diferença que salta logo à vista: Toral usa preferencialmente o pé esquerdo para executar da melhor forma aquilo que a sua mente idealiza.

    O estilo de jogo que Paco Jémez imporá no Granada tem tudo para beneficiar as características de Toral, que terá, assim, a oportunidade de mostrar que consegue brilhar numa das melhores ligas do mundo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.