O melhor 11 da Liga Espanhola 2017/18

    AVANÇADO

    Fonte: Real Madrid CF

    Cristiano Ronaldo – Acreditava que Ronaldo acabasse como pichichi. Podem ter sido os cinco jogos de suspensão, após a expulsão na Supertaça, a deitar isso por terra. Nunca saberemos. O que ficou patente foi a quebra de ritmo causada, já que o capitão da Seleção contabilizava menos de dez golos à passagem da segunda ronda do campeonato. Algo bem atípico. Contudo, conseguiu ainda marcar em mais de dez jogos sucessivos, e ficou no 2º posto de melhores marcadores! Messi marcou mais oito golos.

    É um jogador que vagueia na frente de ataque sem bola, mas sempre com ela no radar. Ou seja, claramente o contrário do que fazia no United. Em Inglaterra, era ele a conduzir o esférico e a determinar, muitas vezes, o seu destino. A idade, mesmo que não se queira, pesa, e Ronaldo, apesar de todos os cuidados e treinos, não consegue evitar a quebra bem visível de agilidade e tenacidade, mais propriamente nos lances de um contra um.

    Mesmo assim, o elevadíssimo grau de conhecimento da zona atacante e a forma como corresponde às bolas que lhe são entregues superam uma certa retração das suas qualidades de tecnicista, mas que mesmo assim se mantêm bem acima da média. Para mim, tudo o que conquistou na sua carreira, seja individual, seja coletivamente, seja a nível humano, qualificam-no como um dos melhores de sempre.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.