Ajax 2016/17: Cruyff estará orgulhoso

    Nem tudo é bonito neste Ajax, porém. Dada a pressão que exerce sobre o portador da bola, costuma deixar algum espaço nas suas costas, que, não sendo bem colmatado pela linha defensiva (muitas vezes nota-se um fosse entre a segunda linha de pressão e a defensiva), é frequentemente aproveitado por quem sabe jogar em profundidade.

    No cômputo geral, contudo, esta é uma equipa que faz brilhar os olhos aos românticos do futebol. Aqueles que se lembram do Ajax dos anos 70, 80 e 90 ou os que, não se lembrando, gostam de ver o jogo pelo jogo, com todo o futebol positivo que daí advém.

    Frank de Boer está a fazer um trabalho assinalável Fonte: News18.com
    Frank de Boer lançou as bases para o bom trabalho de Peter Bosz
    Fonte: News18.com

    Jogadores como Zyiech, Klaassen, Dollberg, Touré e o trabalho de Frank de Boer, aproveitado, e muito bem, por Peter Bosz (há muito encarteirado a querer dar destaque apenas ao técnico atual, caíndo num erro de observação e de memória gravíssimo) fizeram, também, renascer a glória de um clube que se julgava perdido para a mesma. Fizeram-nos ver que somos nós os únicos responsáveis por encurtar a distância que o tempo cria entre o presente e o que já foi melhor de nós.

    Foto de Capa: Goal.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia e regressar à Ligue 1

    Rafik Guitane pode estar perto da saída do Estoril...

    Yokohama Marinos está na final da Champions Asiática

    O Yokohama Marinos bateu o Ulsan por três bolas...

    Ousmane Diomande com sondagem de clube da Premier League

    Ousmane Diomande pode rumar à Premier League no final...
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.