Anterior1 de 3Próximo

Chegou a hora das decisões. Uns ficam perto do sonho, outros morrem na praia. Valência FC e Arsenal FC lutaram hoje por um lugar no Estádio Olímpico de Baki, no Azerbaijão. Depois da vitória dos gunners por 3-1 em Londres, o lugar na final estava mais próximo para o lado dos ingleses. No entanto, do outro lado estava uma equipa espanhola com muita vontade de alcançar pela segunda vez uma final da competição europeia.

O Valência entrou com uma estratégia claro de jogo: tentar reverter o mais rápido possível o resultado da primeira mão. As coisas até começaram da melhor maneira para a equipa espanhola com Gameiro a marcar um golo cedo na partida, aos 11 minutos, importante para dar uma “embalagem” para uma tentativa de reviravolta, mas a rápida reacção do Arsenal, por Aubameyang aos 17 minutos, resfriou qualquer impacto positivo que o golo madrugador pudesse ter na eliminatória.

As duas equipas passaram a anular-se depois deste inicio mais auspicioso e a primeira parte não trouxe mais golos.

A segunda parte começou com golo. No primeiro foi Aubameyang, agora foi o outro companheiro da frente de ataque. Lacazette recebeu dentro de área, rodou e rematou para o canto da baliza defendida por neto. O Valência até foi o primeiro a chegar à área adversária, mas o Arsenal foi muito mais eficaz. 5 minutos do início da segunda parte e a tarefa espanhola complica-se. A resposta do Valência foi imediata. Ao minuto 58 e depois de uma grande confusão na área do Arsenal, Kévin Gameiro colocou a bola dentro da baliza. O empate estava novamente reposto.

Lacazette e Aubameyang fizeram estragos nas duas partidas frente ao Valência FC
Fonte: Arsenal FC

O Valência até estava a pressionar mais e a sonhar com uma possível “remontada”, depois das últimas noites europeias, mas Aubameyang estragou o sonho. Aos 68 minutos, apareceu bem ao primeiro poste e encostou para o terceiro golo do Arsenal. Durante os minutos seguintes, o Valência continuou a tentar marcar para pelo menos não perder no Mestalla. No entanto, com pouca eficácia. O Arsenal limitou-se a contra-atacar e acabou por marcar mais um golo. O homem do jogo, Aubameyang fez o hat-trick. Uma tabela com Mikhitaryan e um remate muito forte para dentro da baliza ao minuto 90’.

Com esta vitória hoje, o Arsenal marca presença na final da Liga Europa desta temporada. Uma passagem mais do que justa de um coletivo capaz de se superar a si próprio e aos adversários espanhóis. O treinador Unay Emery pode estar perto de vencer mais um troféu desta competição.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Valência FC- Neto; Piccini (55’ Soler); Garay; Gabriel; Gaya; Daniel Wass; Parejo; Coquelin; Gonçalo Guedes (71´Ferran Torres); Rodrigo (71’ Santi Mina); Kévin Gameiro

Arsenal FC- Cech; Monreal; Sokratis; Koscielny; Kolasinac (71’ Mustafi); Torreira (80’ Guendouzi); Xhaka; Maitland-Niles; Mezut Ozil (62’ Mikhitaryan); Lacazette; Aubameyang.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários