As 5 equipas mais imprevisíveis que chegaram à final da Liga Europa

    5.


    Olympique de Marseille – Uma travessia europeia com passagens portuguesas. Em 2017/2018, o emblema francês chegou à final da Liga Europa, onde perdeu para o Club Atlético de Madrid por 3-0. O caminho naquela edição começou cedo, na 3ª Pré-Eliminatória, onde o Olympique de Marseille venceu por 4-2 o KV Oostende. No play-off, uma eliminatória fácil, onde ultrapassou o NK Domžale por 4-1. Na fase de grupos, os franceses ficaram em segundo lugar num grupo vencido pelo FC Red Bull Salzburg. Konyaspor K. e Vitória SC faziam fecharam a classificação, em que a segunda vaga foi disputada até ao fim.

    A travessia que começou bem cedo, e ainda com uma fase de grupos um pouco tremida não faziam adivinhar o que estava por vir. Nos 1/16 de final, os Les Phocéens deixaram pelo caminho o SC Braga, e nos oitavos-de-final derrotaram o Athletic Club de Bilbao, em duas eliminatórias que até foram tranquilas para os franceses. Nos quartos-de-final uma vitória estonteante frente ao RB Leipzig, muito por conta da vitória por 5-2 na segunda mão.

    Na meia final, um reencontro com o FC Red Bul Salzburg, numa vitória decidida em prolongamento, com o golo aos 116 minutos de Rolando. Os Les Olympiens tinham perdido e empatado com os austríacos na fase de grupos. Uma caminhada que foi em crescendo, e que em muito teve a contribuição de Payet, sem desfazer o coletivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.