O que vão trazer os ‘quartos’ da Liga Europa?

    Arsenal – CSKA Moscovo 

    Arsenal procura a qualificação para a Champions através da Liga Europa
    Fonte: UEFA

     A “final de sonho” seria, para muitos sportinguistas, reencontrar o CSKA Moscovo e obter a “vingança” pelo dissabor da Taça UEFA de 2005, em pleno estádio José Alvalade XXI. A equipa russa, aliás, já eliminou o clube cujo estádio será utilizado na final da competição deste ano, o Olympique Lyonnais.  Mas com um Arsenal de orgulho ferido pela frente, será muito difícil para os homens de Moscovo seguir em frente.

    Como já é habitual nos gunners, chegam a esta fase da época com uma série de lesões – Santi Cazorla está lesionado há meses, Petr Cech também irá falhar o jogo da primeira mão no Emirates Stadium, Danny Welbeck está em dúvida e Lacazette voltou recentemente de uma lesão de dois meses – e com pouco mais por que lutar – sexto classificado na liga, eliminados da FA Cup e finalistas vencidos na Taça da Liga. Assim, Arsène Wenger já terá percebido que é imperativo vencer a Liga Europa para conquistar o acesso à Liga dos Campeões e acalmar os ânimos dos adeptos cada vez mais impacientes. Isto poderá dar aos seus jogadores uma motivação que não tem estado presente na maioria dos jogos esta época.

    No CSKA Moscovo, a baixa de peso é, sem dúvida, Mário Fernandes, lateral direito brasileiro. A equipa comandada por Viktor Gonrachenko apenas conseguiu eliminar o Olympique Lyonnais através da regra dos golos fora de casa (resultado agregado: 3-3) e frente ao Estrela Vermelha empatou na Sérvia a zero bolas e ganhou em casa pela margem mínima (1-0).

    Perante isto, podemos que dificilmente os adeptos leoninos terão a sua “final de sonho”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Taborda
    Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.