Quem vem afinal no caminho do S.C.Braga?

    Atiker Konyaspor

    Aykut Kocaman quer continuar a fazer história com o Konyaspor Fonte: Konyaspor
    Aykut Kocaman quer continuar a fazer história com o Konyaspor
    Fonte: Konyaspor

    Última participação na Liga Europa: Nunca participou;

    Melhor prestação na Liga Europa: Fase de grupos (a decorrer);

    Posição no último campeonato: 3º lugar;

    Perfil do treinador: Aykut Kocaman. Um antigo ídolo da massa adepta do melhor clube turco, o Fenerbahçe, tem tido uma carreira como treinador de encher o olho e sendo até mesmo um bocado injustiçado. Treinado o Fenerbahçe por três épocas, venceu o campeonato turco na sua época de estreia, em 2010, conseguiu o melhor resultado europeu do clube de sempre ( meias finais da Liga Europa frente ao S.L.Benfica), venceu a Taça da Turquia no mesmo ano e na sua última época voltou  a vencer a Taça da Turquia, antes de ser substituído pelo treinador português, Vitor Pereira. Entretanto, ainda conseguiu um 3ºlugar no Konyaspor deixando clubes como Galatasaray ou Trabzonspor para trás.

    Estilo de jogo: Num clássico 4x4x2, Konyaspor tem sido uma autêntica dor de cabeça para os grandes, prova disso é ainda o empate a 2 que obteve frente ao campeão em título Besiktas.  Os flancos são bastante solicitados, nomeadamente o direito, onde os alas oferecem grande profundidade. O meio campo forte e compacto com um bloco bastante organizado e recuado. Tem ainda o facto de ser muito forte em cas o que, num grupo equilibrado como este, não me parece que venha a ser uma espécie de de “bombo da festa” e pode até mesmo surpreender.

    O melhor jogador: Omer Ali Sahiner. Um extremo bastante trabalhador e bastante competente no trabalho de equipa, rápido e oferecendo bastante profundidade ao ataque dos verdes e brancos aparecendo várias vezes em zonas de finalização. Assim sendo, é o jogador mais e pode dar alguns problemas a Djavan e companhia.

    O fora-de-jogo: A ala esquerda da equipa turca, não oferece a mesma qualidade, nem de perto da ala direita e isso leva a que haja um total desiquilibrio ofensivamente e defensivamente. Enquanto que o lateral Uslu não passa de um lateral de segunda linha, Hadziahmetovic ainda apresenta muitas lacunas, nomeadamente a nível tático, dada a idade que apresenta, os seus tenros 19 anos, não deveria assim passar de um bom suplente.

    Previsão no grupo: 4ºlugar;

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.