O regresso da Liga mais competitiva da Europa

    Eliminatórias com candidatos ao título

    Existem equipas de nível da Liga dos Campeões nesta competição, tornando-a extremamente atrativa para o consumidor.

    O Manchester United FC vai enfrentar os líderes da liga Belga, o Club Brugge. Na fase de grupos, os Red Devils lançaram muitos jovens, mas a partir de agora já deverão utilizar os pesos pesados, o que convém, porque a turma Belga tem qualidade para eliminar um Manchester United adormecido ou desleixado. Bruno Fernandes e companhia, com Old Trafford e um historial europeu riquíssimo atrás, prometem ser um dos mais fortes candidatos a vencer a competição.

    O FC Inter de Milão, está muito empenhado na reconquista da Serie A, mas tem de estar a um bom nível para afastar o PFC Ludogorets Razgrad. Os campeões búlgaros desde 2012, já estão habituados a estas andanças e já conseguiram conquistar respeito na Europa. Sobretudo na Bulgária, a partida não será fácil para a turma de Conte. No entanto, é expectável que, com menor ou maior dificuldade, a equipa italiana siga em frente.

    Fonte: Inter

    Neste 1/16 avos, há duas eliminatórias entre equipas com potencial para vencer a prova: Eintracht Frankfurt vs RedBull Salzsburgo e PAE Olympiacos vs Arsenal FC.

    A partida entre alemães e austríacos, promete ser vivaça. Duas turmas habituadas a marcar muitos golos e dar espetáculo, já são um habitual freguês das eliminatórias mais avançadas da competição.

    Já o encontro entre gregos, de Pedro Martins, e ingleses, de Arteta, também promete bastante. A equipa grega provou na Liga dos Campeões que tem qualidade para bater o pé aos grandes tubarões da Europa, enquanto o Arsenal, tem de olhar para esta prova com o objetivo de conquistá-la e, jogadores como Ozil, Aubameyang ou Lacazette, nem permitem que seja de outra forma.

    Outra equipa com capacidade para vencer a prova é o Wolverhampton WFC de Nuno Espírito Santo e companhia. O Wolves vs RCD Espanyol é um pouco ilusório, porque a equipa espanhola vai em último na La Liga, mas estão a dar sinais de retoma e têm qualidade para afastar a armada portuguesa num dia mau. No entanto, num dia bom, os lobos irão passar a eliminatória e chegar à final ou bem perto da final da prova.

    Os holandeses do AFC Ajax caíram para esta competição depois de ficarem a um minuto da final da Liga dos Campeões da época passada. Por essas razões e por ainda continuarem com Ziyech, van de Beek, Onana ou Tadic, a equipa de tem Hag é uma das grandes favoritas a vencer a prova.

    No entanto, o AFC Ajax vs Getafe CF é uma das principais eliminatórias no menu destes 1/16 avos. A equipa espanhola está em terceiro lugar da liga espanhola e está mais que habituada a enfrentar tubarões no campeonato e a surpreender.

    Com o talento do plantel da AS Roma, de Paulo Fonseca, a turma italiana tem legitimidade em sonhar com o troféu. O AS Roma vs KAA Gent, em circunstâncias normais, será vencido pelo lado italiano, no entanto a equipa belga está a fazer um grande campeonato e tem recursos para surpreender, o que obriga a irregular equipa italiana a ter de entrar focada para resolver a eliminatória.

    Por fim, na lista de candidatos, falta falar no Sevilla CF. Os andaluzes estão para esta competição, como o Real Madrid CF está para a Liga dos Campeões, tendo vencido a Liga Europa/Taça Uefa por cinco vezes nos últimos 14 anos. Pela frente vão ter o CFR Cluj. Dificilmente a equipa romena terá recursos para conseguir passar. Caso o consigam fazer, será um dos feitos da época europeia desta temporada.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.