O regresso da Liga mais competitiva da Europa

    Eliminatórias entre outsiders

    Numa segunda linha, sem força para assumirem uma candidatura, mas convictos que podem chegar longe e surpreender (todos os anos, há outsiders a infiltrarem-se entre candidatos), vêm os outsiders. Nesta fase existem jogos entre estes underdogs, o que garante a continuidade destes na próxima fase.

    O AZ Alkmaar vs LASK Linz promete. Duas equipas que surpreenderam na fase de grupos e, uma delas, irá continuar em prova. Esta eliminatória promete golos, pois são duas equipas ofensivas e que vão procurar marcar nos seus jogos fora.

    Fonte: LASK Linz

    O APOEL vs FC Basel é uma eliminatória de equipas que costumam estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Olhando para a qualidade individual, os suíços parecem ser favoritos, mas os cipriotas têm uma palavra a dizer.

    Os alemães do VfL Wolfsburg vão enfrentar os suecos do Malmo FF. A turma sueca, de quando em vez, consegue realizar boas campanhas europeias e poderão beneficiar da irregularidade alemã para somar. No entanto, o Wolfsburg está habituado à intensidade da melhor liga do mundo atualmente e, se puxar dos galões, irá conseguir a passagem.

    Por fim, falta falar no FC Copenhaga vs Celtic Glasgow. Tanto os dinamarqueses, como os escoceses estão habituados a ambientes de Liga dos Campeões e também será interessante ver quem passa. A turma escocesa parece ter mais argumentos individuais, mas aqui os detalhes marcarão a diferença na hora de ver quem passa.

    Foto de Capa: UEFA

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.