Ligue 1: Luta a três pelo título

    Já o Nice é o que tem o calendário menos carregado até ao final da época. Mas vejamos quem são os adversários… A próxima jornada dita que a equipa de Ricardo Pereira terá de se deslocar a Marselha para defrontar o Olympique local, num estádio sempre temível para qualquer visitante. Depois deste jogo, o Nice recebe o Angers, e na jornada seguinte tem mais uma deslocação complicada, desta vez a casa do Lyon, quarto classificado da Liga. Estes não serão, portanto, jogos fáceis para a equipa de Lucien Favre, já que o Marseille desespera também por pontos para os lugares europeus e o Lyon, já sem qualquer hipótese de chegar ao pódio, tem como objetivo manter-se nas posições que dão acesso à Liga Europa. No entanto, o Nice foi capaz de, na primeira volta, vencer estes duas equipas em casa. Será capaz do mesmo desta vez no terreno inimigo? Veremos.

    Foi em 1959 que o Nice conseguiu o seu último título de campeão francês. Tenta este ano repetir esse feito Fonte: Ligue 1
    Foi em 1959 que o Nice conseguiu o seu último título de campeão francês. Tenta este ano repetir esse feito
    Fonte: Ligue 1

    A emoção promete aumentar nas próximas jornadas da Ligue 1. Será o Mónaco capaz de conseguir um título que lhe foge há mais de 15 anos, ou será o PSG a atingir a sua quinta conquista consecutiva do campeonato? Ou, então, embora pareça menos provável, poderá ser o Nice, depois dos anos gloriosos da época de 50, a conseguir o campeonato pela quinta vez na sua história? Até ao momento, parece ser o Mónaco a estar em melhor posição na corrida pelo primeiro lugar, tanto pela vantagem que já leva como pelo calendário, que apesar de não ser aparentemente muito fácil, também não se pode dizer que seja dos mais complicados até ao final da época. Conseguirá a equipa comandada pelo luso capaz de levantar a taça? Enquanto português e apoiante do trabalho do técnico torço para que isso aconteça.

    Foto de Capa: Ligue 1

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.